Agora1

Prefeita Elizabeth e governador avançam em tratativas para a ampliação de investimentos na área da saúde na cidade

20 de junho de 2022 - 18:06

Durante a manhã de hoje, a prefeita acompanhou a agenda do governador Ratinho Junior em Ponta Grossa e destacou a importância de mais investimentos na área da saúde

A prefeita Elizabeth Schmidt esteve, na manhã de hoje (20), com o governador Ratinho Junior para acompanhar a inauguração de novas escolas estaduais e da Unidade de Progressão Penal do Depen. Durante o encontro, a prefeita ressaltou a importância da parceria entre o Município e o estado, que já iniciou as tratativas para a criação de um Centro de Trauma onde hoje está localizado o Hospital Amadeu Puppi, além da realização dos trabalhos para viabilizar a construção de dois novos Superpostos de Saúde na cidade.

Hoje, dia 20, eu prometi e vai abrir,  agora às 13 horas, a unidade provisória da Sady Silveira. Em paralelo a isso, ainda nesta segunda-feira, também vamos lançar o edital para construção da nova unidade de saúde em Olarias, ao lado do Centro de Atendimento da Criança”, destacou a prefeita Elizabeth.

Em sua fala, o governador Ratinho Junior também ressaltou ações como a ampliação de leitos no Hospital Regional e seu impacto na saúde de Ponta Grossa.

“[Sobre investimentos] nós temos também na área da saúde a ampliação dos leitos no Hospital Regional, que é um hospital tão importante para atender não só Ponta Grossa, mas a região e os investimentos das unidades básicas de saúde que nós vamos anunciar nos próximos dias”, apontou o governador.

Ainda sobre o assunto, o governador declarou que as tratativas para o estado assumir a estrutura do Hospital Amadeu Puppi, que se tornará um Centro de Trauma para Ponta Grossa e região, estão avançando e o processo de análise jurídica se encontra em fase final.

“Acredito que até semana que vem já temos os convênios assinados”, completou o governador Ratinho Junior.

Para o deputado federal Sandro Alex, o trabalho conjunto é essencial para o avanço do Município nas mais diversas áreas, em especial na saúde.

“Nós temos buscado garantir todo o suporte necessário para que Ponta Grossa siga se destacando como um dos grande polos de desenvolvimento do Paraná e isso passa não só por investimentos em infraestrutura como a ampliação do asfalto nos bairros e a pavimentação poliédrica da estrada do Alagados, mas também pelo cuidado com a saúde da população, assunto que tem sido uma das prioridades da prefeita Elizabeth e do governador Ratinho Junior e seguimos trabalhando para que tenhamos avanços substanciais.  Fico muito contente em poder contribuir com essa luta e tenho a certeza de que teremos ótimas notícias em breve”, finaliza Sandro Alex.

 
por Assessoria

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.