CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Prefeita Elizabeth dá posse a Carla Kritski e Rafael Mansani para Meio Ambiente e Iplan

15 de abril de 2024 às 18:12

Publicidade
Prefeita Elizabeth dá posse a Carla Kritski e Rafael Mansani para Meio Ambiente e Iplan
Foram empossados pela prefeita Elizabeth Schmidt, em cerimônia nesta segunda-feira (15), a nova secretária de Meio Ambiente e o novo presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan): Carla Martins Kritski e Rafael Gustavo Mansani, respectivamente.

A prefeita Elizabeth Schmidt destacou a experiência profissional de ambos. “Tenho a certeza de que tanto a Carla quanto o Rafael terão muito a contribuir com o município por serem profissionais experientes. Carla tem ótima vivência em gestão ambiental, enquanto o Rafael já somou em outros órgãos governamentais, conselhos e na Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa”, disse a prefeita.

Carla Kritski é formada em Administração de Empresas pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e bacharel em Agronomia pelo Cescage. A nova secretária de Meio Ambiente tem MBA em Gestão Ambiental e Controle de Qualidade (Faculdade União), além de Extensão Universitária em Comércio Exterior para o Agronegócio (Universidade Federal do Paraná). Atuou profissionalmente em empresas como BASF, Coamo e Louis Dreyfus. É perita ambiental (2023) e gestora ambiental (2024).

“Agradeço toda a confiança depositada em mim, tenho a certeza de que vai ser recíproco toda essa confiança e o trabalho. Eu estou aqui para agregar, para trazer o melhor, para trazer as melhorias, superar todas as dificuldades e fazer Ponta Grossa crescer em questões ambientais”, destaca.

Rafael Mansani é engenheiro civil formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com especialização em Segurança do Trabalho com MBA em Gestão Pública Municipal e mestrado em Engenharia de Produção peła Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Atua como engenheiro civil e perito judicial. Foi presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa, conselheiro e vice-presidente no Conselho de Desenvolvimento Econômico por dois mandatos. Foi Inspetor chefe do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná e Coordenador Regional – Paranacidade, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do estado do Paraná, atuando em mais de 32 municípios da Região dos Campos Gerais.

O novo presidente do Iplan comenta que pretende trabalhar baseado no direcionamento do Plano Diretor, para um alinhamento real com a necessidade do município, visando dar continuidade no desenvolvimento da cidade.

“Com um Iplan mais estruturado, pensaremos na real necessidade do Estudo de Impacto de Vizinhança para determinados imóveis, e ainda, no âmbito do planejamento, faremos estudos de planejamento a longo prazo”, disse.

Compartilhe:

Leia também

Deputado propõem que jogadores da seleção serão apenas os que atuam no Brasil

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Santa Casa inaugura nesta sexta-feira o acelerador linear mais moderno da América Latina

2.

Dupla é presa acusada de dopar e estuprar mulher em Ipiranga 

3.

França repete 2022, faz 2 a 0 no Marrocos e vai à semifinal

4.

Deputado propõem que jogadores da seleção serão apenas os que atuam no Brasil

5.

Cantora Bonnie Tyler, do hit 'Total Eclipse of the Heart', morre aos 75 anos

6.

Instrutor de voo abre porta e se joga de avião em pleno ar na Argentina; aluna consegue pousar em segurança

7.

Investimentos do Governo do Estado em Ponta Grossa chegam a R$ 262 milhões desde 2019 

8.

Prefeitura abre inscrições para os desfiles de 7 e 15 de setembro; prazo vai até 20 de agosto

9.

Mulher processa amante após romance secreto em mansões de luxo

10.

Venezuela: Brasil mantém força-tarefa dos bombeiros em busca de sobreviventes a dois dias do fim da janela de resgate

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia