CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Prefeita Elizabeth apresenta PPP de Iluminação Pública a investidores, em Brasília

21 de março de 2023 às 14:55

Publicidade
Prefeita Elizabeth apresenta PPP de Iluminação Pública a investidores, em Brasília
Viagem tem por objetivo buscar investidores na prestação de serviço de iluminação pública da primeira Parceria Público-Privada (PPP) do Município, que prevê a substituição de lâmpadas convencionais pelas de LED

Nesta terça-feira (21), a prefeita Elizabeth Schmidt está em Brasília em evento da Caixa Econômica Federal. O motivo da viagem é buscar investidores e empresas interessadas na prestação de serviços de iluminação pública por meio da primeira Parceria Público-Privada (PPP) do Município, que prevê a modernização de 50 mil pontos da iluminação pública da cidade, com a substituição de lâmpadas convencionais pelas de LED.

“Essa etapa de apresentação da PPP é essencial, pois torna público nosso edital aos investidores e interessados. Teremos uma apresentação técnica para mostrar a importância desse investimento na infraestrutura e desenvolvimento de Ponta Grossa”, explica a chefe do Executivo.

O edital da concorrência foi publicado na última sexta-feira (17) e a sessão pública do leilão está prevista para acontecer dia 11 de maio, na Bolsa de Valores do Brasil (B3), em São Paulo. A PPP para Concessão dos serviços de iluminação pública terá duração de 13 anos na cidade e serão investidos cerca de R$ 60 milhões pelo parceiro privado com benefícios diretos para mais de 390 mil habitantes. A Prefeitura será responsável pela gestão do contrato, assegurando que o projeto atenda às particularidades e demandas da população.

A prefeita está acompanhada pela presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tônia Mansani, do secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski e do procurador-geral do município, Gustavo Schemim da Matta.

Cidade inteligente

Ponta Grossa conta com 3% de iluminação pública em LED, sendo mais de 90% a base de vapor metálico, de sódio e mercúrio. Essa substituição resultará em uma economia de mais de 44% de eficientização (redução da conta de energia) com substituição de 100% das lâmpadas antigas por tecnologia LED com atendimento pleno a norma e redução na emissão de mais de 1.000 toneladas de gás carbônico ao ano.

Além disso, mais de 800 faixas de pedestres contarão com uma iluminação exclusiva e mais de 12 mil lâmpadas terão monitoramento remoto, com atendimento da expansão anual e demanda reprimida no Município para iluminação pública.

O projeto prevê ainda a iluminação cênica nas principais igrejas, praças, colégios, como a Catedral de Sant’Ana, a Mansão Vila Hilda e o Monumento ao Tropeirismo.

Transparência

Todos os documentos e informações da PPP de Ponta Grossa estão disponíveis no site https://consultapublica.pontagrossa.pr.gov.br

Realização

A Parceria Público-Privada (PPP) para Concessão dos serviços de Iluminação Pública é liderada pela Prefeitura de Ponta Grossa através da Agência de Inovação e Desenvolvimento (Vale dos Trilhos), e comissão técnica das secretarias municipais de Infraestrutura e Planejamento, Serviços Publicos, Fazenda e Procuradoria Geral do Município.

A assessoria técnica é realizada pela Caixa Econômica Federal com apoio financeiro do Fundo de Apoio a Concessões e Parcerias (FEP Caixa), com coordenação do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) e da Casa Civil. Os estudos contaram com o apoio técnico e financeiro da International Finance Corporation (IFC) e Global Infrastructure Facility, vinculados ao Grupo Banco Mundial. A modelagem deste projeto contou com a assessoria da EY e Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques – Sociedade de Advogados.

Compartilhe:

Leia também

Agenda de Flávio Bolsonaro inclui Ponta Grossa no sábado   

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Jardim Ouro Verde recebe asfalto novo em 23 ruas

2.

Perfil de Nicolás Maduro publica fotos do ex-presidente da Venezuela na prisão

3.

Viatura da Polícia Penal fica destruída em acidente na BR-277, em Irati

4.

OAB Paraná pede afastamento de Moraes e pela suspeição de Gonet

5.

Ação conjunta das forças de segurança apreende mais de três toneladas de fios de cobre em PG 

6.

Cecon Nova Rússia promove Baile Flashback nesta quarta-feira (02)

7.

Operário empata com Fortaleza jogando fora de casa pela Série B  

8.

FASPG abre credenciamento de instituições de acolhimento a idosos em Ponta Grossa

9.

Dia D de Multivacinação supera expectativas e aplica mais de 2,6 mil doses em Ponta Grossa

10.

Vídeo em que Lula aparece com 5 dedos reacende teoria de que presidente teria um clone

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia