Agora1

Prefeita Elizabeth anuncia 40 novos médicos para a saúde de PG

24 de fevereiro de 2023 - 18:28

A prefeita Elizabeth Schmidt anunciou, nesta sexta-feira (24), a ampliação do quadro de médicos disponíveis nas unidades de saúde do Município. Ao todo, 40 médicos, contratados através de credenciamento público, irão prestar atendimento à população.

“Esta é uma conquista de todos. Há mais de um ano estamos buscando, entre várias alternativas, a conquista de novos médicos para nossa Saúde. Enfrentamos muita dificuldade e burocracia. Mas hoje essa página virou. E além desses quarenta, estamos trabalhando para a contratação de mais médicos para nossa saúde. Uma nova história começa a ser escrita, fruto de muito trabalho e perseverança. Porque para nós, saúde é vital!”, comemora a prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Juliane Dorosxi, o contrato prevê a atuação de médicos com carga horária de 08 e 04 horas.

“Com a chegada desses médicos, poderemos suprir de forma mais eficiente as demandas da população e a reestruturação e fortalecimento da nossa rede de saúde. Em paralelo a isso, seguiremos buscando outras medidas para viabilizarmos  a contratação e disponibilização de mais profissionais para a população, oferecendo um serviço cada vez mais ágil, próximo e alinhado com as necessidades de cada comunidade”, destaca.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.