Agora1

Prefeita diz que Ponta Grossa está preparada para a vacinação

15 de janeiro de 2021 - 16:57
Mulher segura seringa e frasco com rótulo de vacina para Covid-19 em foto de ilustração 10/04/2020 REUTERS/Dado Ruvic

Por Rafisa Ramos

Todos os insumos foram verificados e os estoques de seringa, agulha, algodão e luvas estão abastecidos 

A equipe técnica da Fundação Municipal de Saúde (FMS) se reuniu durante a semana para verificar todos os insumos que serão utilizados nas aplicações da vacina contra o coronavírus, os materiais estão organizados e o estoque está abastecido. Neste momento a FMS aguarda o recebimento das vacinas para poder programar a logística de aplicação. Seringas, agulhas, algodão e luvas já estão disponíveis. A organização das câmaras frias está pronta para ser acionada e as equipes já estão sendo instruídas.

Durante a reunião foi sinalizada a necessidade de convocar outras secretarias municipais para distribuir tarefas e realizar a imunização de maneira segura e rápida na primeira fase, por exemplo, Cidadania e Segurança Pública e Educação. Na próxima semana haverá nova reunião com o grupo de trabalho, onde serão definidos os locais da aplicação, se haverá equipe volante e drive tru.

“Ponta Grossa está preparada para a vacinação. O momento é de união de forças, onde todos teremos um papel importante para combater uma doença que vem aumentando a cada dia. Nossas equipes estão cientes do trabalho que deverá ser realizado e estão se organizando da melhor maneira para atender o público-alvo. Acreditamos que na próxima semana já podemos dar início a imunização”, comenta a prefeita, Elizabeth Schmidt.

Até o momento a FMS não recebeu a informação dos órgãos responsáveis sobre o quantitativo de doses que serão entregues ao munícipio de Ponta Grossa, porém já estabeleceu uma linha de vacinação. “Na primeira fase serão vacinadas as pessoas que estão na linha de frente do combate ao coronavírus, ou seja, os funcionários dos hospitais, Unidades de Ponto Atendimento (UPA), laboratório e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de referência para atendimento dos sintomáticos”, destaca o secretário municipal da FMS, Dr. Rodrigo Manjabosco. O público inicial citado são aproximadamente 2805 profissionais.

Elizabeth acredita que em algumas semanas várias outras faixas sejam atendidas. “Queremos a vacinação de todos, no menor prazo possível”, reforçou a prefeita.

Na próxima semana a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa terá mais informações definidas para serem repassadas à comunidade.

 

 

 

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.