CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Política

Prefeita diz que Ponta Grossa está preparada para a vacinação

15 de Janeiro de 2021 às 13:57

Prefeita diz que Ponta Grossa está preparada para a vacinação
Mulher segura seringa e frasco com rótulo de vacina para Covid-19 em foto de ilustração 10/04/2020 REUTERS/Dado Ruvic
Por Rafisa Ramos

Todos os insumos foram verificados e os estoques de seringa, agulha, algodão e luvas estão abastecidos 

A equipe técnica da Fundação Municipal de Saúde (FMS) se reuniu durante a semana para verificar todos os insumos que serão utilizados nas aplicações da vacina contra o coronavírus, os materiais estão organizados e o estoque está abastecido. Neste momento a FMS aguarda o recebimento das vacinas para poder programar a logística de aplicação. Seringas, agulhas, algodão e luvas já estão disponíveis. A organização das câmaras frias está pronta para ser acionada e as equipes já estão sendo instruídas.

Durante a reunião foi sinalizada a necessidade de convocar outras secretarias municipais para distribuir tarefas e realizar a imunização de maneira segura e rápida na primeira fase, por exemplo, Cidadania e Segurança Pública e Educação. Na próxima semana haverá nova reunião com o grupo de trabalho, onde serão definidos os locais da aplicação, se haverá equipe volante e drive tru.

“Ponta Grossa está preparada para a vacinação. O momento é de união de forças, onde todos teremos um papel importante para combater uma doença que vem aumentando a cada dia. Nossas equipes estão cientes do trabalho que deverá ser realizado e estão se organizando da melhor maneira para atender o público-alvo. Acreditamos que na próxima semana já podemos dar início a imunização”, comenta a prefeita, Elizabeth Schmidt.

Até o momento a FMS não recebeu a informação dos órgãos responsáveis sobre o quantitativo de doses que serão entregues ao munícipio de Ponta Grossa, porém já estabeleceu uma linha de vacinação. “Na primeira fase serão vacinadas as pessoas que estão na linha de frente do combate ao coronavírus, ou seja, os funcionários dos hospitais, Unidades de Ponto Atendimento (UPA), laboratório e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de referência para atendimento dos sintomáticos”, destaca o secretário municipal da FMS, Dr. Rodrigo Manjabosco. O público inicial citado são aproximadamente 2805 profissionais.

Elizabeth acredita que em algumas semanas várias outras faixas sejam atendidas. "Queremos a vacinação de todos, no menor prazo possível”, reforçou a prefeita.

Na próxima semana a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa terá mais informações definidas para serem repassadas à comunidade.

 

 

 

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Senadores aprovam programa Gás do Povo com vale-botijão

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Picape com chifre de boi no capô é multada pela PRF em Santa Catarina 

2.

CECON Nova Rússia retoma nesta quarta-feira (04) a programação de bailes socializantes para 2026

3.

Senadores aprovam programa Gás do Povo com vale-botijão

4.

Sesi abre inscrições para o Eja; as aulas são 100% gratuitas e sem taxa de inscrição

5.

 Santa Casa de Ponta Grossa realiza a 10ª Cirurgia Robótica 

6.

Homem é preso após ameaçar, extorquir a mãe e avó de 103 anos, no Paraná

7.

Esposa de Henrique, da dupla com Juliano, é presa nos EUA 

8.

Senadores aprovam programa Gás do Povo com vale-botijão

9.

Moraes e Dino assistem Supercopa do Brasil em camarote do Mané Garrincha

10.

Prefeitura agiliza alvarás e intensifica fiscalização sobre obras irregulares

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia