CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Prefeita diz que EstaR Digital retorna na quarta-feira (03)

Por Redação

Prefeita diz que EstaR Digital retorna na quarta-feira (03)
Divulgação

A prefeita Elizabeth Schmidt anunciou, hoje (28), que o sistema de estacionamento regulamentado será reativado já na próxima quarta-feira, dia 3 de fevereiro. "Estamos cuidando para que esse retorno se dê no menor espaço de tempo possível", declara Elizabeth. O sistema estava inoperante desde dezembro passado, em função de questionamentos do MP acerca da tramitação de uma comissão de inquérito no âmbito do Legislativo.


Nesta sexta-feira, a própria empresa contratada para fornecer esse serviço, a Cidatec Tecnologia e Sistema, anunciou que "em respeito ao município de Ponta Grossa" acatará a notificação da Prefeitura Municipal e retomará a prestação do serviço, reativando o software Estar Digital até o final do contrato, o que acontece em 31 de março. Em documento encaminhado à Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, a Cidatec informa ainda que nesse período a empresa "abdicará dos valores relacionados à prestação de serviços até o término da vigência contratual, ou seja, não cobrará mensalmente os valores previstos no contrato, até que findem as investigações no judiciário".


De acordo com a prefeita Elizabeth Schmidt, a volta do estacionamento regulamentado é essencial para a reorganização do tráfego e do estacionamento na região central da cidade. "Na próxima semana muitas escolas particulares irão retomar as aulas presenciais, e por isso os cuidados com o aumento no fluxo de automóveis e veículos de carga devem ser redobrados. Já determinei à Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) especial atenção para esse ponto", explica a chefe do Executivo.


Elizabeth também apontou a importância da retomada do Estar Digital para o comércio. Desde a interrupção do serviço, em dezembro, foram também suspensas as operações de fiscalização do estacionamento rotativo. "Com isso temos um reflexo nada positivo no comércio, e queremos resolver isso rapidamente".


O presidente da AMTT, Celso Cieslak, por seu turno, informou que a equipe técnica do órgão está já se preparando para uma reunião com a Cidatec para a operacionalização do serviço até a quarta-feira. "Nosso Departamento de Trânsito está cuidando dessa retomada para que tudo funcione de modo transparente e que seja ágil". Ainda segundo Cieslak, serão mantidos os mesmos sistemas e meios de pagamento da forma como estavam funcionando antes da suspensão dos serviços.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Globo cancela debate com candidatos à Presidência da República

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura de Ponta Grossa inicia vacinação com Pneumo 20 para idosos a partir de 85 anos

2.

Brasileira assassina filha e se mata após perder disputa de guarda nos EUA

3.

Homem encontrado morto no Parque Ambiental é identificado

4.

Pesquisa AtlasIntel mostra Sergio Moro (PL) com 44,7% dos votos válidos, Requião Filho (PDT) com 31,6% e Sandro Alex com 20,2%.

5.

São Paulo segura Corinthians e é campeão brasileiro pela 1ª vez

6.

Três crianças são encontradas com frio e fome e mãe é levada à delegacia

7.

Projetos com atuação da FASPG conquistam prêmio nacional de Direitos Humanos

8.

PG amplia rede de drenagem urbana com quinze frentes em andamento

9.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

10.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia