CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Prazo termina e José Dirceu não se entrega a PF

17 de Maio de 2019 às 15:36

O ex-ministro da Casa Civil tinha até as 16h desta sexta-feira (17), para se entregar a Polícia Federal (PF), em Curitiba, no horário determinado pelo juiz federal Luiz Antonio Bonat da 13.ª Vara Federal do município na última quinta-feira, 16.

O prazo estipulado era até esta sexta-feira, 17, as 16 horas (horário de Brasília) , porem Dirceu ainda não chegou a Superintendência da PF, até as 17h30, hora da publicação dessa matéria.

As informações dão conta que José Dirceu, saiu de carro de sua casa em Brasília a caminho de Curitiba e ainda não se sabe o horário que ele vai chegar. A Quarta Seção do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) negou hoje (16) um recurso do ex-ministro José Dirceu, que buscava a reversão de sua segunda condenação na Operação Lava Jato, e determinou que ele comece de imediato a cumprir a pena de 8 anos e 10 meses pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Ao final do julgamento, foi determinada a notificação à 13ª Vara Federal de Curitiba para que providencie a prisão de Dirceu, tendo como base o entendimento atual do Supremo que permite o cumprimento de pena após o fim da tramitação do processo na segunda instância.

A segunda condenação de Dirceu na Lava Jato foi proferida pelo então juiz federal Sergio Moro em março de 2017, quando o ex-ministro foi considerado culpado por ter recebido R$ 2,1 milhões em propina proveniente de contratos na Petrobras, entre 2009 e 2012.

Segundo a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), parte desse valor foi recebido por meio de 118 voos em táxis-aéreos. A pena inicial estipulada foi de 11 anos e três meses de reclusão.A condenação foi confirmada pela Oitava Turma do TRF4 em setembro do ano passado.

A pena, porém, foi abrandada, sendo reduzida para oito anos e 10 meses. Em seguida, a defesa do ex-ministro apresentou diversos recursos em forma de embargos, prolongando o desfecho do caso na segunda instância.

Nesta quinta, por unanimidade, os sete desembargadores da Quarta Seção do TRF4 negaram o último desses embargos, no qual a defesa buscava a prescrição dos crimes dada a idade avançada do ex-ministro, hoje com 72 anos.
Também foi determinado que o irmão de Dirceu, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, condenado no mesmo caso, comece a cumprir sua pena de 8 anos e 9 meses de reclusão.

Atualização matéria;

O ex-ministro José Dirceu se entregou à Polícia Federal (PF), em Curitiba, na noite desta sexta-feira (17) para cumprir pena de 8 anos e 10 meses pela segunda condenação dele na Operação Lava Jato. Ele chegou à Superintendência da PF por volta das 21h30, quatro horas após o termino do prazo que era para se entregar a Policia Federal.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Chile vai às urnas neste domingo para eleger presidente no 2º turno

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Homem morre ao ser pisoteado por vaca no Paraná 

2.

Finalistas da Copa do Brasil serão conhecidos neste domingo

3.

Chile vai às urnas neste domingo para eleger presidente no 2º turno

4.

Dois corpos são encontrados em bairros diferentes de PG 

5.

“Perdi o uso das mãos”; diz Lulu Santos sobre doença autoimune

6.

Idosa esquece que saiu com carro e registra furto, no PR

7.

Prefeitura lamenta morte de ex-servidor da Procuradoria Geral de PG 

8.

Amor que acolhe: famílias abrem seus lares e corações para crianças em Ponta Grossa

9.

Asfalto no Borsato está a caminho

10.

Grupo Muffato inaugura 6ª unidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 1ª unidade Gourmet na cidade 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia