CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Por 39 votos a 12, deputados aprovam projeto que quer terceirizar gestão de escolas públicas do Paraná

3 de Junho de 2024 às 16:29

Por 39 votos a 12, deputados aprovam projeto que quer terceirizar gestão de escolas públicas do Paraná
Fotos: Altvista / APP-Sindicato


Por 39 votos a 12, a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou nesta segunda-feira (3) em 1º turno o projeto de lei do governo estadual que propõe terceirizar a gestão de escolas públicas.








Após a Casa ser invadida por manifestantes contrários à proposta, a Mesa Diretora decidiu analisar a matéria em uma sessão remota.







A proposta tramita em regime de urgência - mais acelerado que o normal - e foi à votação uma semana após ser apresentada pelo governo estadual.





Após a aprovação da matéria em 1ª discussão, o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSD), iniciou uma sessão extraordinária para a apresentação de emendas ao projeto.







O projeto recebeu emendas, que serão analisadas em sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) marcada ainda para esta segunda. A previsão é que a segunda e terceira votações da proposta aconteçam nesta terça-feira (4).


Minutos antes das 14h30, horário regimental da sessão, os manifestantes já estavam nas galerias quando a multidão forçou a entrada, rompendo o portão de acesso a carros da Assembleia e, em seguida, invadindo o Prédio do Plenário.

O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSD) anunciou às 15h06 a suspensão temporária da sessão plenária. “Informo aos senhores deputados, que em função da invasão da Assembleia, estou suspendendo a sessão temporariamente”, declarou em Plenário.

Logo em seguida, a Mesa Executiva se reuniu com os parlamentares e ficou decidido em conjunto que a votação ocorrerá em sessões remotas e os deputados poderão participar das votações em suas residências. O sistema remoto já foi utilizado durante a pandemia e está previsto no Regimento Interno da Assembleia.

Projeto

O projeto de lei 345/2024, do Poder Executivo, cria o Programa Parceiro da Escola. A proposta trata da gestão administrativa e de infraestrutura das escolas mediante parceria com empresas.





Publicidade

Compartilhe:

Leia também

“A bandidagem vai correr”; diz Governador após chegada de novos blindados no Paraná   

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Força-tarefa da Prefeitura chega ao Ponto Azul com limpeza pesada e reparos

2.

Ônibus cai em açude e deixa ao menos 2 mortos e 14 feridos 

3.

Jovem grávida morre e perde bebê após procurar atendimento em hospital por quatro vezes

4.

“A bandidagem vai correr”; diz Governador após chegada de novos blindados no Paraná   

5.

Policia prende homem acusado de atropelar criança de 10 anos propositalmente em PG 

6.

Padre ganha carro em rifa da própria paróquia em SC e resultado repercute nas redes; VÍDEO

7.

Copa Libertadores 2026 começa com seis brasileiros na disputa

8.

Leonardo Puppi Bernardi é empossado novo presidente da ACIPG 

9.

Morre o ator Gerson Brenner, aos 66 anos

10.

Páscoa Solidária beneficia 5.000 famílias em Ponta Grossa com cestas básicas e chocolates

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia