CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

População pode discutir propostas para os Planos Diretor e de Mobilidade Urbana na próxima semana

11 de dezembro de 2018 às 13:44

Publicidade
Por Millena Sartori

Na próxima semana será realizada mais uma atividade participativa referente à revisão do Plano Diretor (PD) e elaboração do Plano de Mobilidade Urbana (PlanMob). A quinta audiência pública discutirá propostas, tendo como conteúdo as diretrizes de reordenamento territorial, mobilidade urbana e instrumentos urbanísticos considerando as reuniões já realizadas.

Os documentos são produzidos pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan) com a consultoria da Urbtec. O diretor da empresa, Gustavo Taniguchi, explica como será a reunião. “Dando sequência à última Audiência Pública, a qual apresentou as diretrizes gerais para os próximos dez anos do município de Ponta Grossa, o encontro de segunda-feira (17) irá apresentar e discutir as propostas que visam o desenvolvimento sustentável para as zonas urbana e rural”, aponta Taniguchi.

A arquiteta do Iplan Karla Volaco Gonzalez lembra que os relatórios que serão apresentados já estão disponibilizados no site oficial dos planos. “O objetivo é consolidar as discussões abordadas pelas mesas técnicas e oficinas comunitárias desta etapa dos projetos, para dar sequência à próxima fase, que engloba os Planos de ações e investimentos (PAI) e institucionalização do PD e PlanMob”, ressalta a arquiteta.

Dúvidas e contribuições podem ser enviadas para o Iplan pelo e-mail [email protected] e mais informações podem ser obtidas no site http://planodiretor.pontagrossa.pr.gov.br.

Próximos encontros

Confira as ações comunitárias já programadas:

17/12 - 18h30: 5ª Audiência Pública - Propostas para o PD e PlanMob
Local: Centro de Cultura (rua Doutor Colares nº436, Centro)

22/01 - 18h30: Oficina comunitária - Planos de ações e investimentos (PAI) e institucionalização do PD e PlanMob
Local: A definir

23/01 - 18h30: Oficina comunitária - Planos de ações e investimentos (PAI) e institucionalização do PD e PlanMob
Local: A definir

07/02 - 18h30: 6ª Audiência Pública - Planos de ações e investimentos (PAI) e institucionalização do PD e PlanMob
Local: Centro de Cultura

Compartilhe:

Leia também

Lula diz que eleição de 2026 será a última de sua carreira

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

CRMB Itinerante vai levar atendimento a mulheres em situação de violência aos bairros de Ponta Grossa

2.

Carro fica pendurado em estacionamento de prédio em Nova Lima; VÍDEO

3.

MPPR denuncia vereadora de Curitiba por prática de discriminação por procedência nacional ao dizer que colega deveria "voltar para o Ceará"

4.

Dino aciona PF para investigar 'emendas PIX' após auditoria do TCU apontar prejuízo de R$ 55,4 milhões e fraudes

5.

Polícia militar detém casal e recupera celular roubado na área central de Ponta Grossa 

6.

Vinicius Júnior renova contrato com Real Madrid até junho de 2032

7.

Prefeitura inicia obras de drenagem para levar asfalto novo ao Jardim Paraíso

8.

Adolescente mata avós, alunos e professores e deixa 33 feridos na Tailândia

9.

Anvisa determina apreensão de lote falsificado de Mounjaro

10.

Como é ‘farmar aura’? São Paulo teve até competição para isso no fim de semana

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia