CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

População pode discutir propostas para os Planos Diretor e de Mobilidade Urbana na próxima semana

11 de dezembro de 2018 às 13:44

Publicidade
Por Millena Sartori

Na próxima semana será realizada mais uma atividade participativa referente à revisão do Plano Diretor (PD) e elaboração do Plano de Mobilidade Urbana (PlanMob). A quinta audiência pública discutirá propostas, tendo como conteúdo as diretrizes de reordenamento territorial, mobilidade urbana e instrumentos urbanísticos considerando as reuniões já realizadas.

Os documentos são produzidos pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan) com a consultoria da Urbtec. O diretor da empresa, Gustavo Taniguchi, explica como será a reunião. “Dando sequência à última Audiência Pública, a qual apresentou as diretrizes gerais para os próximos dez anos do município de Ponta Grossa, o encontro de segunda-feira (17) irá apresentar e discutir as propostas que visam o desenvolvimento sustentável para as zonas urbana e rural”, aponta Taniguchi.

A arquiteta do Iplan Karla Volaco Gonzalez lembra que os relatórios que serão apresentados já estão disponibilizados no site oficial dos planos. “O objetivo é consolidar as discussões abordadas pelas mesas técnicas e oficinas comunitárias desta etapa dos projetos, para dar sequência à próxima fase, que engloba os Planos de ações e investimentos (PAI) e institucionalização do PD e PlanMob”, ressalta a arquiteta.

Dúvidas e contribuições podem ser enviadas para o Iplan pelo e-mail [email protected] e mais informações podem ser obtidas no site http://planodiretor.pontagrossa.pr.gov.br.

Próximos encontros

Confira as ações comunitárias já programadas:

17/12 - 18h30: 5ª Audiência Pública - Propostas para o PD e PlanMob
Local: Centro de Cultura (rua Doutor Colares nº436, Centro)

22/01 - 18h30: Oficina comunitária - Planos de ações e investimentos (PAI) e institucionalização do PD e PlanMob
Local: A definir

23/01 - 18h30: Oficina comunitária - Planos de ações e investimentos (PAI) e institucionalização do PD e PlanMob
Local: A definir

07/02 - 18h30: 6ª Audiência Pública - Planos de ações e investimentos (PAI) e institucionalização do PD e PlanMob
Local: Centro de Cultura

Compartilhe:

Leia também

Janja elogia Marisa Letícia, primeira mulher de Lula

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência começa nesta sexta em Ponta Grossa

2.

Identificadas as três jovens que morreram em carro submerso 

3.

Corpos de primas desaparecidas no Paraná são encontrados pela Polícia Civil

4.

Janja elogia Marisa Letícia, primeira mulher de Lula

5.

Brasil pode ter terremotos como os recentes no Peru, Colômbia e Venezuela?

6.

'Dia D' de multivacinação terá oito espaços para atendimento em PG neste sábado

7.

Estrada do Buraco do Padre já possui 3 km de asfalto

8.

Carro fica pendurado em estacionamento de prédio em Nova Lima; VÍDEO

9.

Prefeitura programa blitz "Nenhuma a Menos" contra o feminicídio

10.

Ponta Grossa conquista dois títulos e garante cinco vagas na Fase Final dos Jogos da Juventude

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia