CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Pontos de ônibus tem instalação e localização regulamentada

13 de novembro de 2025 às 18:55

Publicidade
Pontos de ônibus tem instalação e localização regulamentada
Divulgação/ A1
Lei de iniciativa do vereador Jairton da Farmácia prevê a padronização dos pontos de ônibus 

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) sancionou, na última quarta-feira (12), a Lei nº 15.685/2025, de autoria do vereador Jairton da Farmácia (PDT). A nova Lei promove alterações na Lei nº 14.585/2023, que dispõe sobre o serviço público de transporte coletivo de passageiros do município de Ponta Grossa.   

A partir de agora, a Lei de 2023 passa a vigorar com alterações no Art 8º, que dispõe sobre as atribuições do município enquanto poder concedente. Serão acrescidos dispositivos para regulamentar a instalação e localização de pontos de ônibus no município.   

Dentre as normas acrescidas, referentes à fixação de itinerários e pontos de partida, estão: indicação dos locais de instalação dos abrigos para pontos de ônibus; definição dos padrões, normas técnicas e modelos de abrigos; localização dos pontos de ônibus sinalizados de forma clara e visível, etc.  

Legislação vigente   

A Lei nº 14.585/2023 define o Serviço Público de Transporte Coletivo de Passageiros do Município de Ponta Grossa como direito social, estabelece o subsídio tarifário, as gratuidades e isenções do serviço e abre crédito adicional especial. Nesse sentido, indica que compete ao Município a operação, gerenciamento, planejamento operacional e a fiscalização do serviço. 

Compartilhe:

Leia também

“Ninguém pode usar cargo em benefício pessoal”, diz Lula em meio a crise envolvendo Moraes

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura inaugura nova ligação da Avenida Anita Garibaldi nesta segunda-feira (7)

2.

Recém-nascido é abandonado em lixo de banheiro de aeroporto

3.

“Ninguém pode usar cargo em benefício pessoal”, diz Lula em meio a crise envolvendo Moraes

4.

Prefeitura inaugura nova ligação da Avenida Anita Garibaldi nesta segunda-feira (7)

5.

FASPG abre credenciamento de instituições de acolhimento a idosos em Ponta Grossa

6.

Cecon Nova Rússia promove Baile Flashback nesta quarta-feira (02)

7.

Operário empata com Fortaleza jogando fora de casa pela Série B  

8.

Dia D de Multivacinação supera expectativas e aplica mais de 2,6 mil doses em Ponta Grossa

9.

Vídeo em que Lula aparece com 5 dedos reacende teoria de que presidente teria um clone

10.

Perfil de Nicolás Maduro publica fotos do ex-presidente da Venezuela na prisão

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia