Ponta Grossa terá manifestação contra Bolsonaro neste sábado
Ponta Grossa adere aos protestos nacionais pelo impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), previstos para este sábado (2/10).
Em todo País, os atos são convocados por centrais sindicais, sindicatos, partidos políticos, movimentos sociais e culturais populares de diversas bandeiras.
Em Ponta Grossa, o ato unificado “Do luto à luta”, organizado pela Frente Ampla Democrática e pelo Movimento Ponta Grossa pela Democracia, também está sendo convocado pelas redes sociais. O protesto está marcado para 16h, na Praça Barão de Guaraúna, ao lado da Igreja dos Polacos, no centro.
Como medida de segurança sanitária, a organização do ato recomenda o uso de máscaras, higienização das mãos com álcool em gel e distanciamento social durante o protesto.
A organização do protesto denuncia que Bolsonaro “não aponta saídas para a crise econômica e sanitária” na pandemia da Covid-19. “Pelo contrário, o presidente intensifica o cenário de crise generalizada como parte de seu jogo político de criação de tensão e polarização constante”, conforme a divulgação do ato em Ponta Grossa.
“Tal postura do presidente acarretou quase 600 mil mortes por covid-19 no país, e, para aqueles que sobrevivem à pandemia, resta a realidade do aumento da pobreza, insegurança alimentar, e falta de perspectivas de um futuro digno”, afirma a organização do protesto.
O movimento pelo impeachment de Bolsonaro denuncia ainda: “A alta nos preços da gasolina, no gás de cozinha, e alimentos em geral, são alguns dos sintomas que os brasileiros estão sentindo na pele, como resultado de uma política de extrema direita que tem como principal projeto de governo a manutenção do próprio poder, a qualquer custo”.
A organização do protesto realiza também a arrecadação de alimentos para a campanha no combate à fome na pandemia da Covid-19. Os alimentos não perecíveis podem ser entregues no local do ato.
As mobilizações podem ser acompanhadas também pela página da Frente Ampla Democrática na rede social https://www.facebook.com/
ou https://instagram.com/fad.pg
e do Movimento Ponta Grossa pela Democracia https://www.facebook.com/