CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Ponta Grossa terá manifestação contra Bolsonaro neste sábado

1 de outubro de 2021 às 18:15

Ponta Grossa terá manifestação contra Bolsonaro neste sábado
Foto: Frente Ampla Democrática - PG

Ponta Grossa adere aos protestos nacionais pelo impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), previstos para este sábado (2/10).


Em todo País, os atos são convocados por centrais sindicais, sindicatos, partidos políticos, movimentos sociais e culturais populares de diversas bandeiras.


Em Ponta Grossa, o ato unificado “Do luto à luta”, organizado pela Frente Ampla Democrática e pelo Movimento Ponta Grossa pela Democracia, também está sendo convocado pelas redes sociais. O protesto está marcado para 16h, na Praça Barão de Guaraúna, ao lado da Igreja dos Polacos, no centro.


Como medida de segurança sanitária, a organização do ato recomenda o uso de máscaras, higienização das mãos com álcool em gel e distanciamento social durante o protesto.


A organização do protesto denuncia que Bolsonaro “não aponta saídas para a crise econômica e sanitária” na pandemia da Covid-19. “Pelo contrário, o presidente intensifica o cenário de crise generalizada como parte de seu jogo político de criação de tensão e polarização constante”, conforme a divulgação do ato em Ponta Grossa.


“Tal postura do presidente acarretou quase 600 mil mortes por covid-19 no país, e, para aqueles que sobrevivem à pandemia, resta a realidade do aumento da pobreza, insegurança alimentar, e falta de perspectivas de um futuro digno”, afirma a organização do protesto.


O movimento pelo impeachment de Bolsonaro denuncia ainda: “A alta nos preços da gasolina, no gás de cozinha, e alimentos em geral, são alguns dos sintomas que os brasileiros estão sentindo na pele, como resultado de uma política de extrema direita que tem como principal projeto de governo a manutenção do próprio poder, a qualquer custo”.


A organização do protesto realiza também a arrecadação de alimentos para a campanha no combate à fome na pandemia da Covid-19. Os alimentos não perecíveis podem ser entregues no local do ato.


As mobilizações podem ser acompanhadas também pela página da Frente Ampla Democrática na rede social https://www.facebook.com/fadpontagrossa


ou https://instagram.com/fad.pg


e do Movimento Ponta Grossa pela Democracia https://www.facebook.com/pontagrossapelademocracia


ou https://www.instagram.com/pontagrossapelademocracia

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Flávio Bolsonaro protocola notícia-crime contra Lula no STF

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

VÍDEO: turista se pendura em passarela e pula nas águas das Cataratas do Iguaçu para pegar celular

2.

Jovem é prensada por van e morre após visitar filho internado na UTI

3.

Canadá e EUA abrem as portas para o 2º dia da Copa do Mundo

4.

Polícia civil realiza operação contra ameaça de massacre em escolas de PG 

5.

Usuários relatam instabilidade no Facebook e Instagram 

6.

Programa 'Recomeçar Ponta Grossa' é aprovado pela Câmara Municipal

7.

Obras de asfalto novo avançam no Ouro Verde e Santa Tereza

8.

Flávio Bolsonaro protocola notícia-crime contra Lula no STF

9.

Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan após o registro de duas mortes suspeitas

10.

Governo inaugura Museu Satélite Casa Alfredo Andersen em Ponta Grossa

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia