CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Ponta Grossa tem saldo positivo de 2,2 mil novas vagas de emprego no 1° semestre

5 de agosto de 2025 às 18:41

Ponta Grossa tem saldo positivo de 2,2 mil novas vagas de emprego no 1° semestre
Só em junho a cidade ganhou 468 novas vagas no mercado de trabalho.

O número de empregos criados em junho, em Ponta Grossa, demonstra que a economia da cidade segue com saldo de contratações positivo em 2025. Os números oficiais do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), referentes ao mês de junho e divulgados nesta segunda-feira (4), mostram uma cidade que segue em crescimento.

O município registrou 468 novas vagas em junho, entre demissões e contratações. O setor de Serviços foi o que mais se destacou, com 269 novas vagas. O saldo foi de 130 empregos no Comércio, 28 na Indústria, 18 na Agropecuária e 23 empregos na Construção Civil.

Com esse incremento significativo, Ponta Grossa fechou o 1° semestre do ano com saldo positivo de 2.286 novos postos no mercado de trabalho. “Os números demonstram que nossa empregabilidade continua forte e que nossa cidade segue crescendo. Seguimos trabalhando para trazer empregos que pagam melhor e qualificando nossos trabalhadores para que possam aproveitar essa onda de desenvolvimento que vivemos – desde a educação básica até a etapa da qualificação profissional. Esses números vão crescer ainda mais nos próximos meses e anos com os grandes empreendimentos que estão chegando confiantes na economia de Ponta Grossa”, analisa a prefeita Elizabeth Schmidt.

Geração de empregos
A secretária de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Faynara Merege, comentou o resultado. “Temos trabalhado todos os dias para impulsionar esse crescimento de forma estruturada. Um dos nossos principais instrumentos é a Agência do Trabalhador, que faz a ponte entre quem quer contratar e quem está em busca de uma vaga. Mas vamos além: estamos qualificando nossos trabalhadores, oferecendo cursos alinhados às demandas do mercado e fortalecendo a parceria com o setor produtivo para garantir mais empregos com melhor remuneração”, destaca.

Agência do Trabalhador
A Agência do Trabalhador de Ponta Grossa atua diretamente na intermediação de vagas entre as empresas e os trabalhadores. Os interessados podem ir até a agência, que fica na Rua Dr. Colares, 394, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. O trabalhador deve levar documentos pessoais, carteira de trabalho e currículo. Caso o candidato não tenha um currículo pronto, os atendentes da agência irão ajudá-lo a prepará-lo.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Anvisa libera fábrica da Ypê e produtos feitos a partir de 1º de abril

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Médico da seleção confirma lesão grau 2 em Neymar e dá prazo de três semanas de recuperação

2.

Prefeitura leva serviços gratuitos ao Andorinhas nesta sexta-feira (29)

3.

'Ônibus da Vacina' estará em Oficinas na tarde  de domingo; foco é na vacinação contra a gripe 

4.

Anvisa libera fábrica da Ypê e produtos feitos a partir de 1º de abril

5.

Família procura por adolescente que desapareceu em Irati 

6.

Obras de asfalto novo avançam na Vila Dayse, em Uvaranas

7.

EUA classificam PCC e Comando Vermelho como organizações terroristas

8.

Delegado é encontrado morto dentro de casa na Bahia

9.

Moradores relatam aparições de onças no interior de Prudentópolis 

10.

Cecon Nova Rússia realiza Baile da Família nesta quarta-feira (27)

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia