Agora1

Ponta Grossa recebe Prêmio Gestor com projeto justiça fiscal

26 de novembro de 2018 - 19:36

A prefeitura de Ponta Grossa, foi premiada na noite desta segunda-feira (26) com o projeto “Ponta Grossa: Justiça Fiscal – o Portal da Transparência da Dívida Pública do Município”.

O projeto consiste em divulgar no portal da transparência do Município a relação dos débitos inscritos em dívida ativa, conforme previsão legal do artigo 198, § 3, inciso ll do Código Tributário Nacional, que prevê que não é vedada a divulgação dos débitos inscritos em dívida ativa.

Essa medida vem de encontro ao princípio constitucional da publicidade administrativa, visando garantir ao cidadão a rápida informação da sua situação junto ao município. Essa ferramenta possibilita ao contribuinte a rápida consulta para a resolução dos débitos junto à Prefeitura. “A prática proporciona ao munícipe maior agilidade e eficiência, sem despender tempo indo até a Prefeitura em consultar sua situação fiscal com o município. Ao acessar o portal da transparência poderá verificar se está regular ou não com o fisco municipal.

Impacto

Ao resgatar os valores dos munícipes em dívida ativa, a Prefeitura deverá investir nos principais eixos do Governo, especialmente em saúde, educação, pavimentação e infraestrutura, além de melhorar a qualidade de serviços prestados à comunidade.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.