CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Ponta Grossa promove ação de regularização fundiária para os moradores do Santa Maria 

3 de junho de 2025 às 13:22

Ponta Grossa promove ação de regularização fundiária para os moradores do Santa Maria 
A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social, tem intensificado suas ações em Regularização Fundiária Urbana (Reurb). Com a atuação integrada entre o Município, o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) e a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), cerca de 6.000 imóveis estão em processo de regularização em diferentes regiões da cidade. 
 
Como parte dessas ações de regularização, nesta terça-feira, 3 de junho, às 19h, será realizada uma reunião voltada aos moradores do loteamento Santa Maria. A reunião será na Escola Municipal Armida Frare Gracia, localizada na Rua Inambu, nº 160. A iniciativa faz parte do programa Moradia Legal, implementado no local a partir de um acordo entre o TJPR e a Cohapar, responsável pela implantação do loteamento. 
 
A ação beneficiará famílias que adquiriram imóveis por meio de contratos de gaveta e, até então, não conseguiam formalizar a escritura de suas residências. Com a aprovação documental já concluída pela Prefeitura, a próxima etapa será o cadastramento dos interessados, etapa essencial para viabilizar a emissão das matrículas dos imóveis em nome dos atuais moradores. 
 
A secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social, Camila Calisto Sanches, destaca que a iniciativa vai além da documentação. "A regularização fundiária é uma ferramenta essencial para garantir dignidade e segurança às famílias. Estamos comprometidos em ampliar as áreas que necessitam dessa regularização e em dar continuidade aos processos já iniciados e, principalmente, assegurar que cada cidadão tenha seu direito à moradia formalmente reconhecido." 
 
Atualmente, o Município de Ponta Grossa possui diversas frentes de atuação em Regularização Fundiária Urbana, promovidas tanto pela gestão municipal quanto em parceria com órgãos estaduais, judiciários e da esfera privada. Os programas são: Moradia Legal (TJPR), Papel Legal e Minha Casa Legal (municipais) e o mais recente Escritura na Mão (Cohapar). 
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

VIDEO: Flávio veste colete à prova de balas; "Não posso dar sopa ao azar" 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mercado da Família chega a 30 pontos credenciados e fortalece acesso às famílias nos bairros

2.

Menina de 2 anos morre ao cair do 11º andar enquanto pai dormia bêbado

3.

Assessor de deputada e presidente municipal do PL morre após infarto em SC

4.

Homem é encontrado morto dentro de residência na Vila Estrela em Ponta Grossa 

5.

VIDEO: Flávio veste colete à prova de balas; "Não posso dar sopa ao azar" 

6.

Marcha para Jesus reúne milhares de fiéis no centro de Ponta Grossa 

7.

Terminal Central recebe obras de acessibilidade e modernização a partir desta segunda-feira

8.

Palmeiras vence Flamengo no Maracanã e amplia vantagem na liderança do Brasileirão

9.

Saúde orienta como diferenciar doenças respiratórias com queda de temperaturas no Paraná

10.

Mulher vai procurar emprego e descobre que está registrada como presidente da República

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia