CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Ponta Grossa promove ação de regularização fundiária para os moradores do Santa Maria 

Por Redação

Ponta Grossa promove ação de regularização fundiária para os moradores do Santa Maria 
A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social, tem intensificado suas ações em Regularização Fundiária Urbana (Reurb). Com a atuação integrada entre o Município, o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) e a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), cerca de 6.000 imóveis estão em processo de regularização em diferentes regiões da cidade. 
 
Como parte dessas ações de regularização, nesta terça-feira, 3 de junho, às 19h, será realizada uma reunião voltada aos moradores do loteamento Santa Maria. A reunião será na Escola Municipal Armida Frare Gracia, localizada na Rua Inambu, nº 160. A iniciativa faz parte do programa Moradia Legal, implementado no local a partir de um acordo entre o TJPR e a Cohapar, responsável pela implantação do loteamento. 
 
A ação beneficiará famílias que adquiriram imóveis por meio de contratos de gaveta e, até então, não conseguiam formalizar a escritura de suas residências. Com a aprovação documental já concluída pela Prefeitura, a próxima etapa será o cadastramento dos interessados, etapa essencial para viabilizar a emissão das matrículas dos imóveis em nome dos atuais moradores. 
 
A secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social, Camila Calisto Sanches, destaca que a iniciativa vai além da documentação. "A regularização fundiária é uma ferramenta essencial para garantir dignidade e segurança às famílias. Estamos comprometidos em ampliar as áreas que necessitam dessa regularização e em dar continuidade aos processos já iniciados e, principalmente, assegurar que cada cidadão tenha seu direito à moradia formalmente reconhecido." 
 
Atualmente, o Município de Ponta Grossa possui diversas frentes de atuação em Regularização Fundiária Urbana, promovidas tanto pela gestão municipal quanto em parceria com órgãos estaduais, judiciários e da esfera privada. Os programas são: Moradia Legal (TJPR), Papel Legal e Minha Casa Legal (municipais) e o mais recente Escritura na Mão (Cohapar). 
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Paraná fecha terceiro trimestre com saldo positivo de 148 mil novas empresas e alta de 23,8%

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Motociclista atropela o próprio primo e os dois morrem em acidente  

2.

Bolsonaro teve taquicardia e falta de ar, diz boletim médico

3.

PRF apreende mais de 200 quilos de maconha em Ponta Grossa

4.

Maringá FC vence o Floresta por 2 a 0 e conquista acesso inédito da Série B

5.

Homem mata oito pessoas, incluindo duas crianças, a tiros nos Estados Unidos

6.

Prefeitura amplia drenagem e aplica pavimento em concreto no San Martin

7.

Cidade no sul da Bahia vive surto de sarna humana

8.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

9.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

10.

Canta PG reúne corais do Conservatório no Ópera 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia