CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Ponta Grossa é bicampeã ‘nota A’ no Mapa do Turismo Brasileiro 

30 de Abril de 2025 às 05:41

Ponta Grossa é bicampeã ‘nota A’ no Mapa do Turismo Brasileiro 
Reprodução
Ponta Grossa garantiu, pela 2ª vez, a Categoria A no Mapa do Turismo Brasileiro. 

A prefeita, Elizabeth Schmidt, o secretário municipal do Turismo, Paulo Stachowiak, comemoram a conquista na tarde de ontem (29). 

“Com grande alegria, hoje nós estamos anunciando mais uma nota ‘A’. Agora somos ‘bi’ no turismo, na categoria do turismo brasileiro", disse Elizabeth. 

Para o secretario Paulo, Ponta Grossa conseguiu esse reconhecimento, categoria ‘A’ no Mapa do Turismo Brasileiro e isso significa que nós estamos no topo do escalão do turismo brasileiro. Não só com os nossos atrativos, com os investimentos sendo feitos na cidade, mas também como uma cidade turística inteligente. Isso nos coloca em uma posição destacada no quadro de turismo nacional”, disse Paulo. 

Obs; *se a imagem não abrir, atualize a pagina!



O Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo que define a área - recorte territorial - a ser trabalhada prioritariamente pelo Ministério do Turismo no âmbito do desenvolvimento das políticas públicas. Além disso, os municípios são categorizados no intuito de identificar o desempenho da economia do setor nos municípios a partir de cinco variáveis cruzadas em uma análise de cluster. Elas deram origem a cinco categorias (A,B,C,D e E) diretamente relacionadas à economia do turismo: a) Quantidade de Estabelecimentos de Hospedagem – fonte: Relação Anual de Informações Sociais –RAIS 2017; b) Quantidade de Empregos em Estabelecimentos de Hospedagem – fonte: Relação Anual de Informações Sociais –RAIS 2017; c) Quantidade Estimada de Visitantes Domésticos – fonte: Estudo de Demanda Doméstica 2012 - MTur/FIPE; d) Quantidade Estimada de Visitantes Internacionais – fonte: Estudo de Demanda Internacional 2017 - MTur/FIPE; e) Arrecadação de Impostos Federais a partir dos Meios de Hospedagem –  

fonte: Secretaria de Receita Federal  
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Se povo quiser acreditar na mentira, é responsabilidade dele", diz Lula 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Amantes são presos após serem flagrados em relação sexual em cima de túmulo; vídeo

2.

Ponta Grossa implementa vacinação domiciliar para pessoas com TEA

3.

Se povo quiser acreditar na mentira, é responsabilidade dele", diz Lula 

4.

Mulher reage a assalto dentro da própria casa e mata criminoso

5.

De virada Operário vence o São Bernardo fora de casa pela Série B 

6.

‘Fé Ponta Grossa’ - Fernandinho se apresenta nessa quinta-feira no Centro de Eventos 

7.

Obras avançam na Vila Guaíra, que já recebe asfalto novo

8.

Jovem que sofreu acidente com moto na madrugada de domingo morre no hospital 

9.

CECON Nova Rússia realiza Baile da Mulher Mais Elegante nesta quarta-feira (25)

10.

Morre o ator Gerson Brenner, aos 66 anos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia