Agora1

Políticos podem estar comprando apoio partidário; diz Rangel

16 de setembro de 2020 - 10:36

Na manhã desta quarta-feira (16), o prefeito Marcelo Rangel, falou em seu programa de rádio sobre esquema de corrupção envolvendo partidos políticos e ‘caixa 3”. De acordo com Rangel, o esquema envolve a negociação de partidos políticos e o fundo partidário.

“O povo precisa saber o que está acontecendo com as novas regras. Preciso alertar o TER e o TSE, para falar sobre isso. O Fundo partidário é uma Lei aprovada no Brasil, porem políticos estão usando para comprar líder partidários em troca de apoio partidário. Criou-se o fundo para que os políticos façam as suas campanhas na Tv, santinhos, etc, mas campanha normal. Partido grande tem muito dinheiro para pôr nas campanhas., isso é lei. Problema que com a nova Lei, vou explicar o absurdo que criaram nessa eleição. Como esse dinheiro do fundo partidário legalizado, os dirigentes, presidente de diretório e outros vendem o apoio para o candidato. Escondidos eles pagam para dirigentes e terem com isso tempo de televisão e mais tempo para ganhar e enganar a população. Isso é ‘caixa 3’. Eu vou levar isso as autoridades e ao Ministério Público” diz Rangel

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.