CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Plauto propõe homenagem a Horst Schnepper

23 de Abril de 2018 às 15:38

Foi aprovado na sessão de ontem (23), da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), o projeto de lei de autoria do deputado Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) que concede título de cidadania benemérita do Paraná ao artista plástico Horst Schnepper.

Horst nasceu em Curitiba, mas adotou Ponta Grossa como morada e grande inspiração para suas obras que são conhecidas em todo o mundo. O talento para a pintura surgiu quando ainda era criança, aos oitos anos de idade. Mas foi somente em 1972 que realizou a primeira exposição e com êxito. Todas as telas foram vendidas. Dois anos após, conquistou o primeiro prêmio da carreira.

Em paralelo à sua atividade artística, Schnepper, que é licenciado em Letras, atuou no magistério por cerca de 30 anos. O realismo com que Schnepper retrata as paisagens dos Campos Gerais – sua principal temática – impressiona. As cores e a técnica com que trabalha luz e sombra são inconfundíveis.

“É uma honra poder homenagear um artista que transforma o que já é bonito em algo ainda mais magnífico. Horst merece o nosso reconhecimento”, declarou Plauto.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

‘Vamos libertar o Brasil’, diz Flávio Bolsonaro sobre resultado do Datafolha

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Briga em velório após descoberta de traição viraliza nas redes sociais

2.

Influenciador gaúcho sofre homofobia enquanto se maquiava e pai entra em live para defendê-lo: ‘Orgulho’  

3.

PRE flagra motocicleta a 197 km/h na PR-151, em Castro 

4.

Identificado jovem de 20 anos morto em capotamento na rodovia PR-364

5.

Jovem de 19 anos quebra os dois joelhos após acidente em academia; video!

6.

Prêmio de R$ 100 mil do Nota Paraná de abril vai para moradora de São Miguel do Iguaçu

7.

‘Vamos libertar o Brasil’, diz Flávio Bolsonaro sobre resultado do Datafolha

8.

Força-tarefa da Prefeitura chega ao Ponto Azul com limpeza pesada e reparos

9.

Páscoa Solidária beneficia 5.000 famílias em Ponta Grossa com cestas básicas e chocolates

10.

Câmara aprova a criação de motolâncias no serviço do SAMU 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia