Agora1

19º

Plauto entrega veículos para forças policiais

24 de Janeiro de 2018 - 08:13
Imagem divulgação

Ponta Grossa recebeu na tarde de terça-feira (23),  11 novas viaturas para as polícias civil e militar. É a primeira vez que uma cidade recebe de uma só vez, um número tão expressivo de veículos para reforçar a frota do setor de segurança.

Outras cidades da região também serão beneficiadas. Isso só foi possível devido a uma emenda apresentada pelo deputado no valor R$ 1,6 milhão para esta finalidade. Além dos veículos, esse valor também cobriu o custo das adaptações e de todos os equipamentos que são necessários para o que os policiais possam exercer suas atividades. Ao todo, foram comprados 17 carros que atenderão Ponta Grossa, Ortigueira, Tibagi, Carambeí e Ipiranga.

“Apesar de o governador ter feito a distribuição de novos carros no ano passado para todos os municípios do Paraná, vimos que havia uma necessidade de ampliar anda mais investimento. Por isso resolvi contribuir para que as nossas polícias possam desenvolver um trabalho ainda melhor”, argumentou Plauto.

Para Ponta Grossa, além dos quatro gols (descaracterizados), que já estão em uso pelo corpo de bombeiros, IML e 2º Distrito Policial desde o mês de dezembro, vão ser entregues seis SUV Duster, sendo que duas serão de uso exclusivo da Patrulha Escolar. Além de uma pick-up Amarok, preparada para rodar em estradas rurais.

Na última quinta-feira (18), em Ortigueira, foram entregues um SUV Duster para a Polícia Civil e uma pick-up Amarok para a PM. “Agora a polícia vai atender a área urbana e rural da nossa cidade ao mesmo tempo. Antes, os policiais precisavam priorizar as ações, pois os veículos não eram suficientes”, disse a prefeita Lurdes Banach.

Outra Amarok será destinada para Tibagi. A polícia civil da cidade receberá um SUV Duster, assim como as delegacias de Carambeí e Ipiranga.

Ação que impressiona

Ainda no mês de agosto quando foi assinado o termo de compromisso do governo do estado, liberando a emenda proposta pelo deputado Plauto para a compra das viaturas, o secretário chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni elogiou a inciativa do deputado Plauto. “Quem dera outros deputados tivessem a coragem de usar as suas emendas parlamentares para um investimento tão importante” disse.

O delegado de Ortigueira, Rafael Bacelar, ao receber a chave de mais um carro para a delegacia, comentou que ficou surpreso com a atitude do deputado. Disse que não é comum ver um parlamentar destinar verbas para ajudar equipar a polícia.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.