Agora1

Plano Diretor e de Mobilidade Urbana aguardam análise da Câmara de Vereadores

23 de janeiro de 2020 - 16:04

Por Gustavo Ban

No final do último ano, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa protocolou na Câmara de Vereadores os projetos de lei do Plano Diretor e do Plano de Mobilidade Urbana,  documentos que irão orientar os investimentos, políticas de desenvolvimento e de ordenamento da expansão urbana do município pelos próximos dez anos, e que estão entre as principais discussões que os vereadores devem fazer neste ano.

Para a elaboração dos planos, foram realizadas mais de 60 reuniões e 800 contribuições coletivas e abertas a toda população interessada, entre oficinas comunitárias e audiências públicas, que resultaram em um documento com 11 volumes, sendo o último o resumo dos outros dez e está integralmente disponível no site do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Iplan). Com os documentos protocolados, cabe ao Legislativo as discussões e a aprovação dos planos.

“A Prefeitura de Ponta Grossa vai acompanhar os debates sobre o Plano Diretor e do Plano de Mobilidade Urbana na Câmara de Vereadores e concorda que os documentos precisam ser muito discutidos, com todas alterações solicitadas integralmente avaliadas, em respeito a ampla discussão e o processo de conversação em toda a construção, já que se trata de uma das maiores e mais importantes conquistas que tivemos ao longo de todos esses anos”, explicou o prefeito municipal Marcelo Rangel.

Os planos entregues foram produzidos através de um diagnóstico da realidade de Ponta Grossa, e estão de acordo com as transformações que o município passa e poderá passar nos próximos anos. Em caso de sugestões e modificações, a Câmara de Vereadores poderá ainda realizar emendas antes da aprovação integral dos documentos.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.