Agora1

20º

PGM esclarece pontos do contrato de terceirização da Munchen

30 de novembro de 2017 - 18:34
Imagem divulgação

Por Mariana Galvão Noronha

O procurador geral do Município, Marcus Freitas, esteve na tarde de ontem (29) na Câmara de Vereadores esclarecendo alguns pontos do contrato de terceirização da 28ª Münchenfest, respondendo a questionamentos da Comissão Especial de Investigação (CEI).

“Aceitei o convite de esclarecer alguns pontos sobre o contrato, sempre reiterando que todas as ações do Município são realizadas dentro da legalidade”, avaliou ele.

Durante os questionamentos, o procurador geral destacou o fato de o Município deter propriedade imaterial sobre a marca e bens relacionados à Münchenfest. “O que ocorreu em 2014 foi a concessão da organização da festa para a empresa vencedora de processo licitatório, para realizar a München em nome do Município, inclusive, cedendo espaço público para realização do evento”, detalhou Freitas, lembrando que a Münchenfest integra o calendário oficial do Município.

A respeito do uso de efetivo da Guarda Municipal durante o evento, o procurador geral lembrou que a função da força de segurança municipal é justamente proteger a população e o patrimônio público. “Seria uma irresponsabilidade não disponibilizar efetivo municipal para promover a segurança do público.

A Guarda Municipal tem a função principal de proteger os bens, serviços e instalações, nos termos da lei. Ou seja, é uma função de extrema relevância, podendo eventualmente atuar juntamente com órgãos policiais na manutenção da ordem pública junto com a Polícia Federal, Polícia Civil e Militar, além de outros previstos na própria Constituição Federal.

Portanto, na visão do PGM, é perfeitamente legal a atuação da Guarda Municipal no evento do Município de Ponta Grossa”, avaliou o procurador.

Estiveram presentes os vereadores integrantes da CEI, Ricardo Zampieri, Pastor Ezequiel, Celso Cieslak, Sargento Guiarone e George Oliveira.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.