Agora1

PG: Vereador quer alterar nome da Semana Marielle Franco para Corina Portugal

23 de março de 2023 - 08:13
Divulgação

Bianco propõe substitutivo a projeto de combate à violência contra a mulher

A proposta busca alterar o projeto, substituindo o nome de Marielle Franco pelo de Corina Portugal, vítima histórica de feminicídio em Ponta Grossa

Por iniciativa do vereador Bianco (Republicanos), foi apresentado um substitutivo ao Projeto de lei que busca criar a semana Marielle Franco de Luta pela igualdade de Gênero, contra o Feminicídio e Genocídio da Mulher Negra, de autoria da vereadora Josi do PSOL.

A proposta busca alterar o projeto, substituindo o nome de Marielle Franco pelo de Corina Portugal, vítima histórica de feminicídio em Ponta Grossa.

“Entendo ser razoável nomearmos a semana com o nome de Corina Portugal, personalidade histórica do município de Ponta Grossa, sendo lembrada constantemente como vítima do feminicídio. A justa homenagem supre, inclusive a tentativa contraproducente de se alterar o nome da principal avenida da cidade.” (Bianco refere-se a outro projeto do PSOL que visa mudar o nome da Avenida Vicente Machado para Corina Portugal).

A semana Corina Portugal, no substitutivo, se aprovado, acontecerá no mês do Agosto Lilás, já instituído como o mês de combate à violência contra a mulher. A proposta também amplia a semana contra o feminicídio tendo como destinatárias todas as mulheres, independentemente do tom da pele, em contraposição ao projeto base do PSOL, que se refere apenas às mulheres negras.

Juntamente com Bianco, assinaram os vereadores Daniel Milla, Divo, Doutor Zeca, Izaias Salustiano, Paulo Balansin, Pastor Ezequiel Bueno, Leo Farmacêutico, Jairton da Farmácia, Celso Cieslak e a vereadora Missionária Adriana.

 

da assessoria

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.