Agora1

Pesquisa divulgada em PG com logomarca da Band é falsa; diz emissora

8 de novembro de 2020 - 12:10
Divulgação

Uma pesquisa divulgada em Ponta Grossa no último dia 06, é falsa de acordo com a emissora.

Ainda de acordo com a Band, a pesquisa de intenção de votos para os candidatos à prefeitura de Ponta Grossa, utilizando a logomarca da Emissora, foi usada indevidamente, apócrifa e criminosa, um infeliz caso de Fake News

Segue a nota oficial:

“Na data de hoje, 06 novembro de 2020, a Televisão Bandeirantes do Paraná tomou conhecimento da divulgação de um suposto resultado de pesquisa de intenção de votos para a prefeitura da cidade de Ponta Grossa/PR, na qual se utilizou indevidamente da logomarca desta emissora.

Assim sendo, a Televisão Bandeirantes do Paraná vem a público através da presente nota esclarecer que referida pesquisa é falsa,

apócrifa e criminosa, tratando-se de mais um infeliz caso de Fake News e de um atentado à democracia.

Em verdade, a pesquisa oficial de intenção de votos conduzida pelo Instituto Opinião Pesquisas a pedido da Televisão Bandeirantes do Paraná será divulgada na data de amanhã (07 de novembro de 2020), às 00h00, conforme autorização da Justiça Eleitoral, e em nada se confunde com a inverídica pesquisa divulgada na data de hoje. Ante o quadro de Fake News acima narrado, esta emissora observa que já comunicou o ocorrido à Justiça Eleitoral, sendo que os responsáveis serão processados cível e criminalmente e, por fim, requer que a população ignore o ocorrido, pois, como dito, trata-se de divulgação falsa.”

 

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.