CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Pesca é liberada no Paraná após pedido de Bacil na alteração do período da piracema

21 de Fevereiro de 2020 às 07:31

Pesca é liberada no Paraná após pedido de Bacil na alteração do período da piracema
Reprodução
Foi liberado pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná a pesca em todo o estado. Segundo a secretaria, entende-se que a piracema já terminou no mês de fevereiro.

O secretário Marcio Nunes, do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, liberou a pesca nos rios e lagos paranaenses. Em comunicado feito através de vídeo, Nunes disse que já comunicou o Coronel Péricles- Comandante Geral da Polícia Militar, o Coronel Adilson Comandante da Força Verde sobre a decisão. Eles estarão orientando os pescadores, principalmente os que estão em rios fora da jurisdição estadual.

“Vocês tem o dever de entrar em contato com todos os responsáveis pela Força Verde para que não ocorra nenhum tipo de transtorno no dia de amanhã até o dia 1 de março, mostrando a resolução e explicando que os peixes exóticos e alóctones estão liberados a pesca o ano todo. Mas como o anzol está na água nunca se sabe o que vamos pegar. Se o pescador pescar um peixe nativo, nos rios de jurisdição federal, por exemplo, Paraná e Paranapanema, esse peixe deve ser solto imediatamente. Na modalidade pesca e solte. Peço a cada um de vocês empenho excepcional de para divulgar a verdade e não deixar que distorçam um fato que vai colocar o turismo e a pesca esportiva do Paraná em outro patamar”.

O deputado estadual Emerson Bacil comemorou a decisão do governo.

“Agradeço ao secretário Márcio Nunes, e todo o governo Ratinho Jr, e destaco a importância desta mudança que, conforme estudos, mostra que já no mês de fevereiro se findou a Piracema. Diante disso, e após atendido o pedido, está alterado o período e permitida a pesca, dentro das condições legais. Boa pescaria”, disse Bacil.

A solicitação foi feita através do deputado Bacil que altera o período da Piracema no Paraná, e passa a ser entre o dia 1º de outubro e 1º de fevereiro.

“Como defeso da Piracema (proibida a pesca de espécies nativas), no Estado do Paraná. Antecipar em um mês dá oportunidade, aos amantes da pescaria de toda nossa região e Estado, de se divertir no período de Carnaval”, frisou o deputado.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Lula diz que vai levar jabuticaba para Trump para 'acalmá-lo'

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Páscoa Solidária beneficia 5.000 famílias em Ponta Grossa com cestas básicas e chocolates

2.

Avião com R$ 15 milhões e US$ 5 milhões cai no Paraguai e moradores saqueiam cédulas

3.

Polícia monta esquema especial de segurança e trânsito para partida entre Operário e Fluminense

4.

Polícia monta esquema especial de segurança e trânsito para partida entre Operário e Fluminense

5.

Lula diz que vai levar jabuticaba para Trump para 'acalmá-lo'

6.

Ponte da Vitória: Governo do Estado revela nome da ponte de Guaratuba

7.

Miss morre após sofrer infarto fulminante no interior do Paraná 

8.

Castro é a cidade com preço do litro da gasolina mais caro do Paraná

9.

Briga em velório após descoberta de traição viraliza nas redes sociais

10.

Andressa Urach sai em defesa de jogador do Operário vítima de racismo 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia