Agora1

Paulo Pinto é o novo secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional

20 de janeiro de 2023 - 18:37

A Prefeita Elizabeth apresentou hoje o novo secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional. O nome de Paulo Pinto ainda será publicado em Diário Oficial nesta sexta-feira (20).

Ponta-grossense, engenheiro mecânico, professor e empresário, Paulo Pinto é neto do ex-prefeito de Ponta Grossa, Luiz Gonzaga Pinto. “Agradeço a confiança depositada pela prefeita Elizabeth. Esperamos trazer boas notícias para toda a população muito em breve”.

O secretário destaca que 2023, ano do nosso bicentenário, será um ano muito promissor para o desenvolvimento da cidade. “Teremos neste ano a inauguração da Maltaria, o início das obras das novas indústrias que se instalarão no novo parque industrial na Colônia Dona Luiza e estamos em negociação avançada com mais de uma multinacional. Além disso, temos uma das melhores Agências do Trabalhador do Brasil e a cidade vai continuar batendo recordes de vagas de emprego”, destaca.

Em sua apresentação, Paulo Pinto também destacou a importância da união das secretarias para um trabalho em prol do desenvolvimento da cidade e falou sobre o Aeroporto Sant’Ana.

“Nosso aeroporto também passará finalmente pelas obras de construção do novo Terminal, pátio e taxiway. Vamos trabalhar muito para conquistar novas rotas e frequências nos voos comerciais”, finaliza.

Currículo

Engenheiro Mecânico, Professor e Empresário, Paulo Pinto atua como Consultor em Lean Manufacturing. Em sua história com 21 anos de experiência já trabalhou em multinacionais como Tritec Motors e Ford Motors na Inglaterra e empresas familiares como Hubner e Smagon nas áreas de produção, desenvolvimento de novos produtos, qualidade, administrativo, engenharia e coordenação de Lean Manufacturing. E como consultor de Lean Manufacturing já realizou trabalhos em diversas áreas, como: varejo, logística, serviços (hotéis e escritórios), indústrias e transporte.

Retorno

A prefeita também anunciou o retorno do servidor de carreira aposentado Adilson Dusi Strack para a função de Diretor de Apoio Institucional. Adilson foi coordenador de desenvolvimento industrial da prefeitura pelos últimos 28 anos.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.