Agora1

Pauliki junto com Zampieri irão concorrer a prefeitura de PG

17 de setembro de 2020 - 07:26
Reprodução redes sociais

O Solidariedade (SD) anunciou oficialmente em convenção na Câmara Municipal na noite de quarta-feira (16),  o nome de Marcio Pauliki (SD), como candidato a prefeito de Ponta Grossa. O vice da chapa de Pauliki também foi anunciado durante a convenção e trata-se de Ricardo Zampieri (Patriotas). Marcio e Zampieri terão apoio de dez partidos.

Marcio Adriano Pauliki nasceu em 29 de agosto de 1972 é um empresário e político brasileiro. Foi deputado estadual do Paraná. Descendente de ucranianos, é filho de Jeroslau Pauliki e Cirlei Simão Pauliki. É formado em administração de empresas pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Como empresário está a frente do Grupo MM. Foi presidente do PDT em Ponta Grossa e em 2012 candidatou-se a prefeito no mesmo município.

Foi eleito para ocupar seu primeiro cargo público nas eleições de 2014. Em março 2018 ingressou no Solidariedade (SD), assumindo a direção do partido no estado.[5]

Foi candidato a deputado federal em 2018, recebeu 67 mil votos, mas não obteve êxito, ficando na primeira suplência da coligação. Pauliki tenta pela segunda vez a candidatura a prefeito de Ponta Grossa.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.