Agora1

Passos sugere que lago de Olarias tenha Pedalinho e Canoagem

15 de julho de 2020 - 16:57
Divulgação

Os pedalinhos são típicos de grandes parques e proporcionam ações conjuntas familiares

Por meio de uma indicação e moção de sugestão, na sessão de segunda-feira (12), Passos sugeriu a Rangel que disponibilize pedalinho e aulas de iniciação a canoagem no Lago de Olarias

O novíssimo Cartão Postal de Ponta Grossa vem atraindo muitos visitantes, principalmente durante os finais de semana, como um dos principais pontos de lazer familiar.

Os pedalinhos são típicos de grandes parques, vistos como uma das principais formas de lazer sustentável junto a natureza e proporciona ações conjuntas familiares. Ademais, a manutenção é de baixo custo, podendo ser realizada através de uma taxa para utilização.

Quanto as formas de implementação, verifica-se uma tendência pela concessão de espaço para empresa privada, pois assim o Município apenas disporia o espaço, e a concessionária faria repasse de parte dos lucros, arcando com a manutenção e instalação dos equipamentos.

A instalação do pedalinho seria mais um atrativo ao parque, que já conta com diversas estruturas de lazer voltadas a toda família. A promoção de exercícios físicos, aliada ao ambiente propício à socialização são elementos que fazem do local uma referência em lazer saudável e contato com a natureza, contribuindo inclusive para o afastamento de jovens das drogas, ao proporcionar formas mais construtivas de interagir socialmente.

Da assessoria

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.