Agora1

Partido União Brasil realizou lançamento regional com pré-candidatos Bacil e Francischini

1 de agosto de 2022 - 19:57
Divulgação

O evento neste final de semana, no sábado dia 30 de julho – no Clube União Vila Prohmann, teve a presença de convidados para oficialização da convenção da sigla na região.

São Mateus do Sul está no centro regional pela representatividade do pré-candidato a deputado estadual Emerson Bacil, na presidência local, e somado do presidente estadual do União Brasil e deputado federal Felipe Francischini.

Exercendo a presidência do partido no Paraná, Francischini, pré-candidato a deputado federal, frisou a importância da representatividade regional.

“É o representante daqui que vai na padaria e ouve a população, num evento daqui de São Mateus do Sul e outros municípios próximos e recebe as demandas diretamente do povo. É assim que eu vejo o papel do Emerson Bacil, nessa pré-candidatura”, disse.

Pré-candidatos Bacil e Francischini

Para quem ocupou uma das cadeiras da Assembleia Legislativa do Paraná, ao ser eleito em 2018, é o início de nova caminhada focado em assuntos sem outro representante no Paraná.

“Quando eu fui para a tribuna e falei do fumicultor, alguns colegas disseram que eu iria me queimar. Mas não, estive lá para defender a dignidade do trabalhador e da mulher, seja no campo ou na cidade”, frisou Bacil.

O pré-candidato ganhou força dentro do União Brasil e tem um alinhamento com a família Francischini desse o início da sua trajetória política.

“Quero me apresentar como pré-candidato para defender a região. Sei das necessidades daqui de São Mateus do Sul e dos municípios da região, porque ando no meio povo, converso com as pessoas e assim me permite entender as demandas e necessidades”, disse.

Bacil lembrou que assuntos como a erva-mate, sua cadeia produtiva e importância, ficaram esquecidos quando ele saiu do mandato. Bem como, a defesa do trabalhador rural que planta fumo e a sustentabilidade do pinheiro araucária para manter e evitar a extinção da árvore símbolo do Paraná. Ao passo que lembrou de conquistas marcantes, como novo Hospital e a formalização do acordo para o pagamento de quase R$ 600 milhões em royalties da Unidade de Industrialização do Xisto (SIX).

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.