CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Parque Ecotecnológico é inaugurado em Ponta Grossa

24 de outubro de 2019 às 04:17

Publicidade
Empreendimento já inicia com a implantação de cinco instituições que atuarão na área de inovação e tecnologia

O Parque Ecotecnológio Professor Sérgio Escorsim foi oficialmente inaugurado na tarde desta quarta-feira (23). A solenidade aconteceu durante as atividades que marcam a instalação da sede do Governo do Estado em Ponta Grossa. Na ocasião, foram apresentadas as benfeitorias do parque, assinadas as doações de terrenos previstas para as instituições implantarem negócios relacionados à inovação e a entrega da pré-credenciamento junto ao Sistema Estadual de Parques Tecnológicos (SEPARTEC).

Pertencente a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), o Parque Ecotecnológico funcionará em uma área de 736 mil m², destas, 351 mil² destinados para a instalação de incubadoras tecnológicas em um único espaço, permitindo com que setores de tecnologia e pesquisa atuem resultando em novos investimentos no município e geração de empregos.

Durante a inauguração, foram assinados os primeiros protocolos de intenção de instalação com três instituições que ocuparão as áreas para a realização de atividades ligadas à inovação e tecnologia: Frísia Cooperativa Agroindustrial, KMM Engenharia de Sistemas e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Além disso, foram assinadas as doações das áreas destinadas à Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e que também farão parte do Parque Ecotecnológico de Ponta Grossa. De acordo com o prefeito Marcelo Rangel, outras empresas já sinalizaram interesse em participar do empreendimento.

“O Parque Ecotecnológico de Ponta Grossa já nasce gigante, com grandes empresas investindo pesado em inovação e tecnologia, o que tem tudo para ser um dos maiores parques do Brasil. Antes mesmo da inauguração e da assinatura dos protocolos de intenção, outras grandes instituições já nos procuraram demonstrando interesse em fazer parte”, explicou o prefeito municipal.
O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Jr, complementou. “É um imenso prazer lançar esse que não é mais um sonho, e sim uma realidade para Ponta Grossa, um parque que vai ser um dos mais importantes do país”, afirmou.
Para o secretário da SMICQP, José Loureiro, trata-se da efetivação de um espaço que atrairá ainda mais investimentos e crescimento para Ponta Grossa. ""A intenção do governador é dar condições para que a região se transforme em uma espécie de Vale do Silício, reunindo empresas de alta tecnologia e inovação. Com toda a movimentação que o Parque vai gerar, aumentará a oferta de trabalho, de renda e de consumo. Todo mundo só tem a ganhar com essa instalação", explica.

Compartilhe:

Leia também

Flávio Bolsonaro pede renúncia de Moraes: “Não tem a menor condição de ele continuar”

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Cecon Nova Rússia promove Baile Flashback nesta quarta-feira (02)

2.

Prefeitura entrega premiação para Escolas de PG entre as 300 melhores do Paraná

3.

Feto é encontrado enterrado no quintal de uma casa em Ponta Grossa  

4.

Agenda de Flávio Bolsonaro inclui Ponta Grossa no sábado   

5.

Operário empata com Fortaleza jogando fora de casa pela Série B  

6.

Perfil de Nicolás Maduro publica fotos do ex-presidente da Venezuela na prisão

7.

Jardim Ouro Verde recebe asfalto novo em 23 ruas

8.

Dia D de Multivacinação supera expectativas e aplica mais de 2,6 mil doses em Ponta Grossa

9.

Vídeo em que Lula aparece com 5 dedos reacende teoria de que presidente teria um clone

10.

Rota Lilás vai levar orientação sobre violência doméstica a passageiras do transporte coletivo em Ponta Grossa

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia