Agora1

Parlamentar quer mais transparência nos gastos com diárias dos vereadores

7 de novembro de 2017 - 14:10

O vereador Geraldo Stocco (Rede) quer mais transparência na prestação de contas das diárias concedidas aos parlamentares em Ponta Grossa. Durante a sessão desta segunda-feira (06), Stocco usou a tribuna da Câmara para afirmar que irá propor uma modificação na resolução interna 358/2014. Na prática, o líder da Rede Sustentabilidade no Legislativo quer que os vereadores especifiquem os gastos pagos pelas diárias.

Atualmente os parlamentares recebem R$ 250 para diárias de compromissos em Curitiba e na região metropolitana da capital e R$ 350 para diárias de compromissos parlamentares em Brasília. “Acredito que nós, agentes públicos, devemos ser o exemplo e tratar nossos gastos, pagos com o dinheiro do contribuinte, com a maior seriedade e transparência possível”, afirmou o vereador.

O vereador e a equipe técnica estudam uma emenda à resolução interna. “Queremos apenas que os gastos pagos pela Câmara sejam comprovados com notas fiscais para que o cidadão tenha a certeza de que o dinheiro público está sendo aplicado com lisura e sem ferir a Constituição Federal”, defendeu Geraldo Stocco na tribuna da Casa de Leis. As diárias são pagas para que o parlamentar arque com os gastos da viagem.

Nos bastidores, alguns parlamentares já demonstraram interesse em apoiar a proposta, entre eles Eduardo Kalinoski (PSDB) – o vereador, assim como Stocco, cumpre o primeiro mandato na Casa de Leis.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.