Agora1

Parceria entre Prefeitura e Secal garante qualificação com descontos para servidores e dependentes

30 de agosto de 2018 - 20:17

Por Mariana Galvão Noronha

Acordo de cooperação entre as instituições viabiliza de 10% a 30% de desconto em cursos de graduação e pós, presencial e EAD

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, assinou na manhã de hoje (30) um acordo de cooperação com a Faculdades Secal, viabilizando a oferta de cursos de graduação e pós-graduação para servidores da Prefeitura com descontos de 10% a 30% nas mensalidades, dependendo do curso e modalidade escolhida. O benefício também se estende para familiares e dependentes dos servidores, bem como para os funcionários contratados sob regime de cargo em comissão.

“Mais uma importante parceria da Prefeitura com uma instituição de ensino respeitada no Município, buscando oferecer qualificação profissional para nossos servidores. Com o aperfeiçoamento e atualização da nossa equipe de trabalhadores, garantimos cada vez mais melhor atendimento à população. Com descontos especiais para o funcionalismo, a Secal facilita o acesso ao ensino superior e à pós-graduação para aqueles que querem ampliar seu currículo e profissionalização”, destacou o prefeito Marcelo Rangel.

O funcionalismo público poderá optar por oito cursos de graduação presenciais, dois na modalidade EAD e dois cursos de pós-graduação com descontos especiais. Entre as opções de graduação presenciais estão: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Jornalismo, Letras, Pedagogia, Produção Industrial e Gestão de RH; na modalidade EAD podem ser cursados Gestão de RH e Gestão Pública; além das pós Especialização em Gestão de Negócios e Especialização em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria.

“A Prefeitura e a Secal possuem um objetivo em comum, que é alcançar o desenvolvimento do município. Firmar este acordo é uma forma de reforçar esse compromisso. A Prefeitura tomou uma excelente iniciativa em buscar meios de garantir o acesso dos servidores a qualificação e Secal também assume esse compromisso, de entregar de volta ao mercado profissionais de qualidade”, comemorou a diretora geral da Secal, Isaura Andrade Aguiar.

A Prefeitura de Ponta Grossa e a Secal já foram parceiras em anos anteriores, com a oferta de qualificação para professoras. “No acordo firmado antes, formamos muitas professoras que estão hoje na rede municipal de ensino e já estamos colhendo esses frutos, com uma educação pública modelo para outros municípios e isso é muito gratificante, porque é através da educação que a gente cresce”, apontou a diretora acadêmica, Rúbia Andrade Aguiar.

Para o secretário de Administração e Recursos Humanos, Ricardo Linhares, o ponto principal desse acordo de cooperação é que todos os envolvidos são beneficiados. “Ganha o servidor e seus familiares, com acesso a qualificação em condições especiais, ganha a Faculdade com novos alunos, e ganha a própria população, que terá mais qualidade em seu atendimento”, avaliou ele.

Para ter acesso ao benefício, o servidor interessado deve ficar atento as publicações da Faculdades Secal, que publicará um edital com o prazo de inscrição para os cursos. Na matrícula, será preciso apresentar um comprovante de vínculo empregatício com a Prefeitura ou de vínculo com servidor do Município.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.