O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, desembarcou na manhã desta quarta-feira (18) em Tel Aviv e deu o primeiro pronunciamento da viagem a Israel ao lado do primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu.
Biden tentou sensibilizar a comunidade internacional falando das “maldades” cometidas pelo grupo extremista Hamas ao sequestrar civis, incluindo crianças.
O presidente americano, disse isto na sua reunião em Tel Aviv com o primeiro-ministro israelense, Benyamin Netanyahu - “Estou profundamente triste e indignado com a explosão que ocorreu ontem no hospital de Gaza. Com base no que vi, parece que foi feito pelo outro lado, não por vocês. Mas há muitas pessoas por aí que não têm a certeza, por isso temos muitas coisas a superar”. Ao reiterar que “os Estados Unidos darão a Israel o que necessita para se defender, Biden concluiu dizendo que “a coragem do povo israelense foi surpreendente e que eles estavam orgulhosos de estar lá”.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse isso ao presidente dos EUA, Joe Biden, em Tel Avivn - “Assim como o mundo se uniu para derrotar o nazismo e se uniu para derrotar o ISIS, devemos estar unidos para derrotar o Hamas. Israel está unido para derrotar o Hamas."