Agora1

Chambinho do PT, preso na Lava-Jato, explicou ao MP, Caixa dois de Gleisi teria vindo dos Correios

1 de fevereiro de 2016 - 12:23

Matéria da revista Veja traz a seguinte manchete:

600 mil reais para coordenador de campanha:

O ex-vereador do PT Alexandre Romano, o Chambinho, preso na Lava-Jato, explicou ao Ministério Público Federal como foi irrigado o caixa 2 na campanha de Gleisi Hoffmann. Em sua delação, disse que uma de suas prestadoras de serviço obteve um contrato com os Correios.

Gleisi-Hoffmann-1

Por: Severino Motta

Posteriormente, a empresa firmou contrato fictício com um advogado que repassou 600 mil reais para Leones Dall’Agnol, ex-chefe de gabinete da senadora e do marido, Paulo Bernardo.  Dall’Agnol também foi coordenador de campanha de Gleisi ao governo do Paraná em 2014.

GLEISI4

Fotos: Divulgação

NOTA:
Gleisi Hoffmann (PR) afirmou que não conhece o ex-vereador do PT Alexandre Romano, o Chambinho, que, em depoimento ao Ministério Público Federal, disse que um contrato de uma empresa sua com os Correios foi usado para irrigar o caixa 2 da campanha da senadora petista em 2014. “Nunca vi esse Chambinho. Se ele tinha algum contato com o coordenador da minha campanha, eu desconhecia completamente”, disse Gleisi à coluna. A senadora afirmou que não teve acesso ao depoimento do ex-verador da cidade paulista de Americana que a cita e disse que hoje não tem mais contato com Leones Dall’Agnol, ex-chefe de gabinete dela e do marido, o também ex-ministro Paulo Bernardo, a quem Chambinho afirmou ter repassado 600 mil reais.

POR: VERA MAGALHÃES

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.