CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Política

Novas viaturas reforçam frota da Polícia Militar, Civil e Bombeiros no Paraná

11 de Julho de 2019 às 03:40

O governador Carlos Massa Ratinho Junior destacou nesta quarta-feira (10) o esforço que o Estado tem feito para recompor e atualizar a frota de viaturas policiais. Em solenidade para a entrega de 100 novos veículos para as polícias Militar e Civil e para os Bombeiros, ele lembrou que assumiu o governo com cerca de 40% das viaturas policiais no conserto e que vem trabalhando para resolver a situação.

“Quando assumimos, 40 de cada 100 viaturas estavam na oficina. Agora estamos recuperando o tempo perdido, fazendo grandes investimentos na área de segurança pública”, ressaltou Ratinho Junior. Ele também salientou que as medidas adotadas pelo atual governo contribuíram para a redução da criminalidade no Estado, com quedas acentuadas nos índices de homicídios, latrocínios, roubos e de assaltos a banco.

“Queremos diminuir ainda mais os índices de violência no Paraná. Nosso compromisso é fazer uma polícia moderna, combativa e que respeita o cidadão”, afirmou o governador. “O Paraná é um Estado equilibrado e comprometido com a segurança pública”, concluiu ele durante a cerimônia realizada na Academia Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, nas próximas semanas aproximadamente 3 mil viaturas de estavam em manutenção voltarão ao trabalho, reforçando as ações de policiamento em todo o Paraná. Os veículos ficaram parados em oficinas por conta de problemas verificados junto à empresa JMK, responsável pela manutenção.

MEDIDAS - Em relação à manutenção da frota oficial, incluindo as viaturas policiais, o Governo do Estado adotou medidas para solucionar os problemas causados pela empresa que era responsável pela gestão dos serviços. Com o afastamento da JMK do processo, a Secretaria de Estado da Administração e da Previdência promoveu uma licitação para a contratação emergencial da nova gestora da manutenção dos veículos do Estado.

“Fizemos a contratação emergencial porque tínhamos muita pressa, para dar fluxo ao atendimento das necessidades de nossa frota. Temos quase 20 mil veículos que precisam de manutenção constante”, afirma o secretário Reinhold Stephanes. Ele lembra que o Estado prepara uma nova licitação para contratar uma solução de longo prazo para a manutenção de veículos oficiais.

A medida busca reorganizar e regularizar o serviço de manutenção da frota estadual. Assim que assumiu, a atual equipe de governo verificou indícios de irregularidades envolvendo a empresa JMK. Ao longo do ano adotadas várias providências com base no trabalho de uma comissão instaurada especialmente para verificar o caso e houve a abertura de três processos administrativos contra a empresa.

Com a operação deflagrada pela Polícia Civil em maio, que levou a prisão de diversas pessoas ligadas a JMK por suspeita de superfaturamento e prejuízo de R$ 125 milhões aos cofres do Estado, a Secretaria da Administração trabalhou para afastar a empresa do processo.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Lula afirma que o seu filho vai ter que "pagar o preço" se tiver envolvimento nas fraudes do INSS

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

CECON Nova Rússia retoma nesta quarta-feira (04) a programação de bailes socializantes para 2026

2.

Colégios cívico-militares retomam aulas com 230 mil alunos

3.

Helicóptero da PM do Paraná cai durante operação; dois suspeitos morreram

4.

Hospital aciona equipe antibombas para retirar projétil do ânus de jovem

5.

Hospital aciona equipe antibombas para retirar projétil do ânus de jovem

6.

Prefeitura inicia obras de pavimentação no Núcleo Rio Verde

7.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

8.

Lula afirma que o seu filho vai ter que "pagar o preço" se tiver envolvimento nas fraudes do INSS

9.

Esposa de Henrique, da dupla com Juliano, é presa nos EUA 

10.

Moraes e Dino assistem Supercopa do Brasil em camarote do Mané Garrincha

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia