CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Novas viaturas, equipamentos e fuzis: Estado reforça segurança em PG e Campos Gerais

6 de novembro de 2025 às 17:53

Novas viaturas, equipamentos e fuzis: Estado reforça segurança em PG e Campos Gerais
Foto: Paulo henrique
Novos veículos e equipamentos foram entregue nesta quinta-feira (06) e integram um pacote de investimentos anunciado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, voltado à modernização das forças de segurança e à melhoria dos serviços prestados à população.

O Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria da Segurança Pública (Sesp), entregou nesta quarta-feira (6) novas viaturas, fuzis e equipamentos que reforçam a estrutura da segurança nas regiões dos Campos Gerais e Centro-Sul do Estado. A ação faz parte do pacote de investimentos anunciado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, voltado à modernização das forças de segurança e à melhoria dos serviços prestados à população.

O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, destacou o compromisso do governo com o fortalecimento da área. “Graças à condução do governador Ratinho Junior e ao respeito que ele tem pela Segurança Pública, passamos de um orçamento de 2 bilhões em 2019 para mais de R$ 7 bilhões atualmente. Isso reflete a integração entre as forças de segurança e o trabalho conjunto com os municípios, os deputados e toda a estrutura do Estado.”, afirmou.

O reforço contempla o 4º Comando Regional da Polícia Militar (4º CRPM) e o 5º Comando Regional de Bombeiros Militares (5º CRBM), sediados em Ponta Grossa, com um investimento total de R$ 4,2 milhões. Os novos recursos fortalecem as ações de policiamento, salvamento e resposta a emergências, ampliando a eficiência e a agilidade no atendimento em toda a região.

[caption id="attachment_100403" align="alignnone" width="1871"] Foto: Paulo henrique[/caption]

Entre os equipamentos destinados ao 4º CRPM estão 99 fuzis, miras optrônicas AIMPOINT Duty RDS e magnificadores ópticos, que aprimoram a precisão e a segurança nas operações policiais. As miras permitem uma visão melhor e intuitiva em curtas e médias distâncias, enquanto os magnificadores aumentam a ampliação visual, garantindo maior eficiência na identificação de alvos.

O comandante-geral em exercício da Polícia Militar do Paraná, coronel Paulo Henrique Semmer, ressaltou o impacto das novas entregas. “Esses equipamentos quase não existiam nem mesmo nas unidades de elite da corporação, e agora estão sendo distribuídos para toda a tropa. Isso é histórico, algo impensável há poucos anos. A Polícia Militar tem muito a agradecer por esse investimento, que certamente tornará a segurança pública do Paraná ainda mais forte e eficiente.”, disse.

O comandante-geral em exercício do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, Jonas Emmanuel Benghi Pinto, reforçou a importância do investimento para a corporação. “Com esses investimentos e contratações, manteremos o Paraná com a melhor segurança pública do Brasil. Agradeço à Assembleia Legislativa e ao Estado pelo apoio e as emendas que tornam essas entregas possíveis.”, destacou.

O 5º CRBM recebeu novos veículos de apoio e salvamento, entre eles um caminhão de combate a incêndios ABTR Scania, três veículos ATP Yaris e uma caminhonete ABS L200, que ampliam a capacidade de resposta a incêndios, resgates e outras ocorrências emergenciais em toda a região dos Campos Gerais.

Galeria de Imagens:

Publicidade

Leia também

Anvisa libera fábrica da Ypê e produtos feitos a partir de 1º de abril

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Médico da seleção confirma lesão grau 2 em Neymar e dá prazo de três semanas de recuperação

2.

Prefeitura leva serviços gratuitos ao Andorinhas nesta sexta-feira (29)

3.

'Ônibus da Vacina' estará em Oficinas na tarde  de domingo; foco é na vacinação contra a gripe 

4.

Anvisa libera fábrica da Ypê e produtos feitos a partir de 1º de abril

5.

Família procura por adolescente que desapareceu em Irati 

6.

Obras de asfalto novo avançam na Vila Dayse, em Uvaranas

7.

EUA classificam PCC e Comando Vermelho como organizações terroristas

8.

Delegado é encontrado morto dentro de casa na Bahia

9.

Moradores relatam aparições de onças no interior de Prudentópolis 

10.

Cecon Nova Rússia realiza Baile da Família nesta quarta-feira (27)

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia