Agora1

No Paraná, Ratinho Jr lidera pesquisa eleitoral, diz Quaest

21 de agosto de 2025 - 10:25
Foto: Roberto Dziura Jr/AEN

Governador Ratinho Júnior tem 73% das intenções de voto na projeção de 2º turno contra Lula.

O governo Lula é desaprovado em seis dos oito estados analisados pela pesquisa Genial/Quaest, divulgada hoje. A avaliação positiva da gestão supera a negativa apenas na Bahia e em Pernambuco. Já em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e Goiás, a desaprovação é majoritária. Juntos, esses oito estados representam 66% do eleitorado brasileiro.

A pesquisa Quaest mostra que, no Paraná, o presidente Lula (PT) perderia para todos os demais candidatos presentes na pesquisa em uma eventual disputa na eleição presidencial de 2026.

O atual governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD ) , tem 73% das intenções de voto dos eleitores do estado na projeção de 2º turno contra Lula, que tem 19%.

No cenário de 2º turno em que Lula enfrenta o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o atual presidente soma 32% das intenções de voto dos paranaenses, enquanto Tarcísio tem 46%.

 Lula x Ratinho Júnior no Paraná

Lula (PT): 19%;
Ratinho Júnior (PSD): 73%;
Indecisos: 2%;
Branco/nulo/não vai votar: 6%.

A pesquisa Quaest foi encomendada pela Genial Investimentos e realizada entre os dias 13 e 17 de agosto

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.