A nova UPA Oficinas anunciada pela prefeita Elizabeth Schmidt (União) na manhã do aniversário de Ponta Grossa, nesta segunda-feira (15), deve contar com uma estrutura que deve superar os 1000 m².
A unidade contará com consultórios médicos, sala de triagem e espaços para exames e procedimentos.
Assim como na UPA Uvaranas, a obra será executada no sistema Light Steel Framing, método de construção que era inédito nas obras da Prefeitura de Ponta Grossa e foi utilizado com sucesso na obra em Uvaranas.
O anúncio deste presente para a população ponta-grossense foi feito ao lado da presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Liliam Brandalise, e marca o início da jornada para que a cidade ganhe sua quarta Unidade de Pronto Atendimento – se somando as UPAs Santa Paula, Sant’Ana e Uvaranas.
O investimento previsto para a construção do novo espaço, que será construído no terreno onde hoje está localizada a sede da Secretaria de Serviços Públicos (na rua Franco Grilo), está na ordem de R$10 milhões. Um dos grandes diferenciais da obra é a utilização de recursos próprios da Prefeitura de Ponta Grossa, resultado da boa gestão, eficiência e respeito com o dinheiro público.
“Hoje, no aniversário de 202 anos de Ponta Grossa, celebramos mais do que a nossa história: celebramos um futuro de cuidado e dignidade. Depois da UPA Uvaranas, que já transformou a vida de milhares de famílias, agora é a vez das 100 mil pessoas que vivem nos bairros e vilas da região de Oficinas receberem uma UPA DE VERDADE.
A pedra fundamental já está lançada, e com ela reafirmamos o compromisso em estar virando a chave da saúde em Ponta Grossa”; disse Elizabeth