CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Na ONU Bolsonaro disse que é contra adoção do passaporte da vacinação

21 de Setembro de 2021 às 13:02

Na ONU Bolsonaro disse que é contra adoção do passaporte da vacinação
76ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) Foto: Alan Santos/PR Local: Nova Iorque-NY
O presidente Jair Bolsonaro disse, hoje (21), ao abrir a sessão de debates da 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), lamentou as mortes por covid-19 e disse que o governo vai vacinar “todos que escolheram ser vacinados no Brasil” até novembro.

O presidente se manifestou contra o passaporte da vacinação, que cobra imunização dos cidadãos para acesso a serviços. “Apoiamos a vacinação, contudo o nosso governo tem se posicionado contrário ao passaporte sanitário ou a qualquer obrigação relacionada a vacina”, disse.

Durante seu discurso nas Nações Unidas, Bolsonaro também disse que o governo brasileiro apoia “a autonomia do médico na busca do tratamento precoce”. “Eu mesmo fui um desses que fez tratamento inicial. Respeitamos a relação médico-paciente na decisão da medicação a ser utilizada e no seu uso off-label”, disse.

O medicamento chamado off-label é aquele prescrito pelo médico que diverge das indicações da bula. Desde o início da pandemia, no ano passado, o presidente defende o uso dessas medicações como, por exemplo, a hidroxicloroquina, que não tem eficácia científica comprovada contra a covid-19, mas pode ser prescrito por médicos com a concordância do paciente.

“Não entendemos porque muitos países, juntamente com grande parte da mídia, se colocaram contra o tratamento inicial. A história e a ciência saberão responsabilizar a todos”, complementou.

Em sua fala, o presidente também destacou a atuação brasileira no campo humanitário e no combate à pandemia; às mudanças que seu governo está promovendo no país e o retorno do Brasil ao Conselho de Segurança da ONU. No biênio 2022-2023, o Brasil ocupará um assento não permanente na entidade.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Governo eleva imposto do cigarro para bancar querosene e biodiesel

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Ponta Grossa implementa vacinação domiciliar para pessoas com TEA

2.

Quatro pessoas ficam gravemente feridas após capotamento de veículo em Castro 

3.

Governo eleva imposto do cigarro para bancar querosene e biodiesel

4.

Protetora de animais é encontrada com mãos amarradas e fio no pescoço após casa ser destruída por incêndio

5.

Leonardo Puppi Bernardi é empossado novo presidente da ACIPG 

6.

Força-tarefa da Prefeitura chega ao Ponto Azul com limpeza pesada e reparos

7.

Páscoa Solidária beneficia 5.000 famílias em Ponta Grossa com cestas básicas e chocolates

8.

Athletico perde para o Galo fora de casa no Brasileirão

9.

Amantes são presos após serem flagrados em relação sexual em cima de túmulo; vídeo

10.

Morre o ator Gerson Brenner, aos 66 anos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia