CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Município e Estado estudam implantação de Escola Militar em PG

4 de abril de 2019 às 17:35

por Rafisa Ramos

- Visita aconteceu hoje em uma das Escolas Estaduais da cidade -

Na tarde de hoje (4) o prefeito Marcelo Rangel se reuniu com o Secretario Estadual de Educação e Esporte, Renato Feber, e com o deputado federal, Sandro Alex, para visitar as instalações do Colégio Estadual Professores Colares, na cidade de Ponta Grossa.

A intenção do encontro foi estudar a implantação de uma Escola Militar na cidade.
A reunião foi para formalizar a indicação. “Agora podemos pensar na real possibilidade de a Escola Colares virar uma Escola Militar Estadual. Um pedido meu e do prefeito Marcelo para o Secretário de Educação. A partir de agora podemos iniciar as tratativas”, destaca Sandro.

A Escola é considera estratégica no que diz respeito a localização. “É um local de ensino estratégico, bem localizada. A partir deste estudo preliminar conseguiremos dar andamento em mais essa evolução no ensino da cidade”, comenta Rangel.

A intenção do prefeito e do deputado federal é que Ponta Grossa tenha uma Escola Estadual Militar de referência para outras cidades e estados. “O local terá que passar por reformar, mas é possível virar realidade e seguir exemplos próximos, como Cascavel e Curitiba, será mais um símbolo de desenvolvimento para a cidade”, diz Sandro. A deputada estadual, Mabel Canto também esteve presente na visita.

Escolas públicas militarizadas

Trata-se de instituições de ensino que possuem gestão compartilhada entre as secretarias de Educação e de Segurança Pública. De maneira geral, a primeira se encarrega da parte pedagógica e a segunda, da gestão, especialmente da disciplina. De maneira geral, são dois os argumentos usados para transferir a gestão de escolas públicas para a polícia militar ou para os bombeiros: a violência e a necessidade de melhorar o desempenho dos estudantes.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

STF apura emenda parlamentar para produtora de filme sobre Bolsonaro

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Menina de 4 anos é internada com sinais de embriaguez em SC; mãe é levada à delegacia

2.

Em menos de 24 horas, PRF realiza as duas maiores apreensões de remédios para emagrecimento

3.

Athletico-PR vence o Atlético-GO nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

4.

STF apura emenda parlamentar para produtora de filme sobre Bolsonaro

5.

Ligação da Anita Garibaldi evolui e atinge 90% de execução em maio

6.

Ponta Grossa recebe ação de coleta de resíduos eletrônicos neste sábado (16)

7.

Professora é presa após fazer sexo com adolescente: "Marido descobriu"

8.

Homem é preso em rodoviária com cadeira de rodas furtada de UPA

9.

Centenário da Diocese de Ponta Grossa reúne milhares de pessoas no Centro de Eventos  

10.

Nova Lei prevê espaços sensoriais em áreas públicas

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia