Agora1

MPPR denuncia família Boca Aberta por suposta ‘rachadinha’

22 de maio de 2023 - 20:36
Reprodução facebook

Em Londrina, o Ministério Público do Paraná ofereceu denúncia por concussão contra o ex-deputado estadual Boca Aberta Júnior, seu pai, o ex-deputado federal Boca Aberta e Marly de Fátima Ribeiro, mãe do ex-parlamentar por possível prática de “rachadinha”.

A denúncia – já recebida pela Justiça – foi oferecida por meio do núcleo de Londrina do Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria).

Conforme apurou o MPPR, durante o seu mandato na Assembleia Legislativa, o deputado teria exigido de três assessores, sob pena de demissão, o repasse de parte dos seus vencimentos, por meio de entrega de dinheiro e pagamento de despesas do gabinete parlamentar.

O dinheiro teria sido usado para financiar a confecção de camisetas para promoção da família de políticos, para pagamento do IPTU do imóvel particular onde reside a família em Londrina e para a aquisição de itens básicos de consumo, tais como cestas básicas e caixas de leite para posterior distribuição à particulares.

Nas supostas ações criminosas, ele teria contado com a participação de seus genitores (o pai do ex-deputado também ocupou cargo eletivo, sendo deputado federal de 2019 a 2021).


Assessoria de Comunicação MPPR

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.