CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Movimentos marcam atos pela prisão de Lula nesta terça (03)

3 de abril de 2018 às 07:43

Vários movimentos não governamentais, estão convocando manifestações em defesa da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após a condenação do petista em segunda instância na Operação Lava Jato. O objetivo é que os atos aconteçam em diversas cidades do País no dia 3 de abril, um dia antes do julgamento do mérito do habeas corpus do ex-presidente no Supremo Tribunal Federal (STF), agendado para o dia 4 de abril. A palavra de ordem de ambos os grupos para os atos é “ou você vai, ou ele volta”.

Por meio das redes sociais, movimentos criticaram a decisão do plenário da Corte, que concedeu uma liminar para evitar possível prisão do ex-presidente até a análise do habeas corpus, uma vez que a sessão foi adiada. Na segunda-feira, 26, o TRF-4 julgará os embargos de declaração da defesa do ex-presidente, último recurso do petista na segunda instância no caso do triplex do Guarujá.

Se o recurso for rejeitado por unanimidade pelos desembargadores da TRF-4, o ex-presidente poderá ter a prisão autorizada. Porém, como decidiu o STF, Lula tem uma liminar que proíbe sua prisão até a análise do habeas corpus.

A Secretaria da Segurança Pública do Distrito Federal decidiu bloquear o acesso ao STF (Supremo Tribunal Federal) e dividir a Esplanada dos Ministérios entre manifestantes contrários e favoráveis ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na quarta-feira (4), por causa de manifestações convocadas para acompanhar o julgamento do habeas corpus do petista. A estimativa dos organizadores é que 20 mil pessoas compareçam à Esplanada.

Veja aqui as cidades e horários marcados para o manifesto:

PR - Paraná

Apucarana - 18h30 - Praça Rui Barbosa
Arapongas - 17h - Av. Arapongas / Praça Mauá
Cianorte - 8h - Em frente ao Fórum local
Curitiba - 18h - Justiça Federal - Av. Anita Garibaldi, 888
Dois Vizinhos - 18h - Praça da Amizade
Foz do Iguaçu - 18h - Praça do Mitre
Francisco Beltrão - 18h - Calçadão do Itaú
Londrina - 18h - Rotatória do Vicente Rijo
Maringá - 18h30 - Em frente ao prédio da Justiça Federal
Palotina - 18h30 - Praça Amadeo Piovesan
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Sergio Moro lidera para governo do Paraná; diz pesquisa

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mulher vai procurar emprego e descobre que está registrada como presidente da República

2.

Duplicação da BR-277 em Palmeira e Irati segue avançando nos serviços de terraplenagem

3.

Influencer Deolane Bezerra é presa em operação contra o PCC

4.

Estado cria novos departamentos para operações especiais e combate ao crime organizado na PCPR

5.

Secretarias de Meio Ambiente e Infraestrutura prestam contas sobre desassoreamento do Lago de Olarias

6.

Jogos do Brasil na Copa 2026: veja as datas e horários das partidas

7.

Ponta Grossa publica 1º Plano Municipal de Políticas para as Mulheres 

8.

Inscrições seguem abertas para praça de alimentação e espaços comerciais do IV Festival de Balonismo

9.

Professora é presa após fazer sexo com adolescente: "Marido descobriu"

10.

Saúde orienta como diferenciar doenças respiratórias com queda de temperaturas no Paraná

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia