CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Moro lidera as intenções de voto no 1º turno; diz Quaest 

Na segunda colocação, aparecem o deputado estadual Requião Filho (PDT) com 18% e o ex-prefeito Rafael Greca (MDB) com 15%, que configuram um empate técnico no limite da margem de erro. 

27 de abril de 2026 às 22:43

Publicidade
Moro lidera as intenções de voto no 1º turno; diz Quaest 
Reprodução redes sociais

Levantamento divulgado pela Quaest nesta segunda-feira (27) aponta o senador Sergio Moro (PL) com 35% das intenções de voto na disputa pelo governo do Paraná, considerando o cenário estimulado. Na segunda colocação, aparecem o deputado estadual Requião Filho (PDT) com 18% e o ex-prefeito Rafael Greca (MDB) com 15%, que configuram um empate técnico no limite da margem de erro. 

A pesquisa mostra ainda Sandro Alex (PSD) com 5%, seguido por Luiz França (Missão) com 1% e Tony Garcia (DC) com 1%. Os eleitores indecisos são 18%, enquanto a soma de votos em branco, nulos e os que declaram não votar chega a 7%. 

Em um cenário alternativo estimulado sem a presença de Greca, Moro atinge 42%, ante 24% de Requião Filho. 

Projeções de segundo turno para o governo estadual 

O instituto testou três cenários para um eventual segundo turno na disputa estadual. No confronto direto contra o candidato do PDT, Sergio Moro alcança 49% das intenções de voto contra 30% de Requião Filho, restando 12% de indecisos e 9% de brancos e nulos. 

Em uma simulação contra o ex-prefeito da capital, o nome do PL registra 44% e Rafael Greca marca 29%. No terceiro cenário avaliado pela pesquisa, o atual senador soma 51% contra 15% de Sandro Alex. 

Índices de rejeição eleitoral e avaliação do executivo 

A pesquisa mensurou o potencial de voto e a rejeição dos possíveis candidatos ao Palácio Iguaçu. O deputado Requião Filho lidera a rejeição, apontado por 47% dos eleitores como um nome no qual não votariam. Em seguida, a parcela de entrevistados que afirmam conhecer e rejeitar Sergio Moro atinge 37%, enquanto Rafael Greca fica com 33%. 

A sondagem também registrou o nível de aprovação do executivo estadual. O trabalho do atual governador Ratinho Júnior (PSD) é aprovado por 80% e reprovado por 13% dos entrevistados. A classificação da gestão como ótima ou boa soma 70% das menções, frente a 21% que a consideram regular e 6% que a avaliam como ruim ou péssima. 

O detalhamento metodológico do primeiro cenário estimulado demonstra a variação dos candidatos entre os diferentes estratos demográficos. Sergio Moro atinge 44% das intenções de voto no eleitorado masculino, ante 31% entre as mulheres. A distribuição religiosa também afeta o desempenho da corrida: o líder da pesquisa atinge 42% entre os evangélicos e 37% entre os católicos. 

O candidato do PDT, por sua vez, registra 21% no segmento feminino e 14% no público masculino. Em relação aos hábitos do eleitorado paranaense, a pesquisa indica que a principal forma de consumo de informação política ocorre pela televisão com 33% e pelas redes sociais com 37%, seguidas pelos sites e blogs com 8%. 

A pesquisa Quaest entrevistou 1.104 eleitores, entre os dias 21 e 25 de abril, por meio de entrevistas domiciliares realizadas face a face. A margem de erro do levantamento é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi contratada pela Genial Investimentos e está registrada no TSE sob o protocolo PR-02588/2026. 

 

Compartilhe:

Leia também

Janja elogia Marisa Letícia, primeira mulher de Lula

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Recicla PG já arrecadou mais da metade da meta da campanha Agosto Solidário

2.

Confira a agenda dos candidatos à Presidência nesta segunda-feira (24)

3.

Jovem pula em cachoeira e morre afogado no Paraná 

4.

Justiça Militar recebe denúncia do Ministério Público do Paraná contra quatro policiais investigados na Operação Rapina por roubo qualificado a caminhoneiro

5.

Santa Casa de Ponta Grossa realiza procedimento inédito para tratamento de trombose

6.

Operário empata com Vila Nova em 0 a 0 

7.

Vídeo em que Lula aparece com 5 dedos reacende teoria de que presidente teria um clone

8.

Estrada do Buraco do Padre já possui 3 km de asfalto

9.

Prefeitura programa blitz "Nenhuma a Menos" contra o feminicídio

10.

Brasil pode ter terremotos como os recentes no Peru, Colômbia e Venezuela?

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia