CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Moraes determina extradição de foragidos do 8/1 que estão no exterior

16 de Outubro de 2024 às 04:09

Moraes determina extradição de foragidos do 8/1 que estão no exterior
© JOEDSON ALVES/AGENCIA BRASIL
Medida atinge 60 brasileiros que fugiram para Argentina

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a extradição de investigados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023 que estão foragidos no exterior.

A medida do ministro envolve cerca de 60 brasileiros que fugiram para a Argentina após romperem a tornozeleira eletrônica e o blogueiro Oswaldo Eustáquio, que está na Espanha.

A íntegra das decisões está em segredo de Justiça, e os detalhes não foram divulgados.

A tramitação dos pedidos de extradição é longa e não há previsão para que os acusados sejam presos e enviados para o Brasil.

Os pedidos de extradição foram feitos ao ministro pela Polícia Federal. Após a autorização da medida, os processos seguiram para o Ministério da Justiça e o Ministério das Relações Exteriores.

Caberá à diplomacia brasileira e ao ministério realizarem os trâmites internacionais do caso.

O STF já condenou mais de 200 envolvidos no 8 de janeiro. Eles respondem pelos crimes de associação criminosa armada, dano qualificado, deterioração do patrimônio tombado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e tentativa de golpe de Estado.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Em Ponta Grossa, Lei que isenta inscrição de pessoas com deficiência em corridas de rua é sancionada

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Justiça determina uso de tornozeleira a preso que não tem as pernas

2.

Jovem é preso suspeito de induzir adolescente de 12 anos ao suicidio em Jaguariaíva

3.

Feira da Tropa celebra o Dia do Artesão

4.

Vagner defende pênalti no final e Operário vence o Londrina pela Copa do Brasil 

5.

Feira da Tropa celebra o Dia do Artesão

6.

Em Ponta Grossa, Lei que isenta inscrição de pessoas com deficiência em corridas de rua é sancionada

7.

Associação Fernix apresenta ações na área da oncologia na Tribuna Livre

8.

Lâmpadas de tecnologia LED já iluminam 70% de Ponta Grossa

9.

Prefeitura de Ponta Grossa entrega novos equipamentos à APACD

10.

Leonardo é acusado de dar bebida alcoólica ao neto de 1 ano

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia