CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Moraes determina desbloqueio do X no Brasil

9 de outubro de 2024 às 04:10

Publicidade
Moraes determina desbloqueio do X no Brasil
Reprodução
Plataforma deve voltar a funcionar nas próximas horas

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira (8) o desbloqueio da rede social X no Brasil. Com a decisão, a plataforma deve voltar a funcionar nas próximas horas. 

A liberação foi feita após a empresa pagar multa de R$ 28,6 milhões para voltar a operar. A decisão também contou com parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Em 30 de agosto, Moraes retirou o X do ar após a empresa fechar seu escritório do Brasil e deixar de ter um representante legal no país, condição obrigatória para qualquer firma funcionar.

O bilionário Elon Musk, dono da rede social, anunciou o fechamento da sede da empresa no Brasil após a rede ser multada por se recusar a cumprir a determinação de retirar do ar perfis de investigados pela Corte pela publicação de mensagens consideradas antidemocráticas.

No entanto, a representação foi reativada nas últimas semanas, e a advogada Rachel Villa Nova voltou a ser a representante legal da rede. Com a reabertura da representação e o pagamento da multa, o X pediu ao ministro para voltar ao ar.

Decisão

O cumprimento do desbloqueio deverá ser implementado pelas operadoras de telefonia. Moraes determinou que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) adote as medidas para notificar as empresas.

Ao liberar o retorno do X no Brasil, Alexandre de Moraes disse que a empresa cumpriu os requisitos necessários para voltar a operar em território nacional.

"Decreto o término da suspensão e autorizo o imediato retorno das atividades do X Brasil Internet LTDA em território nacional e determino à Anatel que adote as providências necessárias para efetivação da medida, comunicando-se esta Suprema Corte no prazo de 24 horas", decidiu o ministro.

Compartilhe:

Leia também

Câmara homenageia 49 personalidades com títulos de Cidadão Honorário e Benemérito

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Bebê morre após mãe colocá-la dentro de forno 

2.

Câmara homenageia 49 personalidades com títulos de Cidadão Honorário e Benemérito

3.

Anvisa alerta para venda irregular de tirzepatida em pó na internet

4.

Anvisa alerta para venda irregular de tirzepatida em pó na internet

5.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

6.

Alexandre Pires é alvo de nova fase de operação da PF sobre garimpo

7.

Câmara homenageia 49 personalidades com títulos de Cidadão Honorário e Benemérito

8.

Prefeitura faz manutenção programada na trincheira do Núcleo San Martin

9.

Homem faz reforma e encontra tesouro viking enterrado no quintal

10.

Operário vence o Criciúma pela Série B e fica a 4 pontos do lider

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia