CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Moraes determina desbloqueio do X no Brasil

9 de outubro de 2024 às 04:10

Publicidade
Moraes determina desbloqueio do X no Brasil
Reprodução
Plataforma deve voltar a funcionar nas próximas horas

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira (8) o desbloqueio da rede social X no Brasil. Com a decisão, a plataforma deve voltar a funcionar nas próximas horas. 

A liberação foi feita após a empresa pagar multa de R$ 28,6 milhões para voltar a operar. A decisão também contou com parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Em 30 de agosto, Moraes retirou o X do ar após a empresa fechar seu escritório do Brasil e deixar de ter um representante legal no país, condição obrigatória para qualquer firma funcionar.

O bilionário Elon Musk, dono da rede social, anunciou o fechamento da sede da empresa no Brasil após a rede ser multada por se recusar a cumprir a determinação de retirar do ar perfis de investigados pela Corte pela publicação de mensagens consideradas antidemocráticas.

No entanto, a representação foi reativada nas últimas semanas, e a advogada Rachel Villa Nova voltou a ser a representante legal da rede. Com a reabertura da representação e o pagamento da multa, o X pediu ao ministro para voltar ao ar.

Decisão

O cumprimento do desbloqueio deverá ser implementado pelas operadoras de telefonia. Moraes determinou que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) adote as medidas para notificar as empresas.

Ao liberar o retorno do X no Brasil, Alexandre de Moraes disse que a empresa cumpriu os requisitos necessários para voltar a operar em território nacional.

"Decreto o término da suspensão e autorizo o imediato retorno das atividades do X Brasil Internet LTDA em território nacional e determino à Anatel que adote as providências necessárias para efetivação da medida, comunicando-se esta Suprema Corte no prazo de 24 horas", decidiu o ministro.

Compartilhe:

Leia também

Câmara aprova merenda remanescente para profissionais da educação

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Adolescente mata mãe sufocada após aplicar golpe de “mata-leão” 

2.

Ponta Grossa conquista dois títulos e garante cinco vagas na Fase Final dos Jogos da Juventude

3.

Câmara aprova em 1ª discussão de projeto que flexibiliza funcionamento do comércio em feriados

4.

Prefeitura reúne Fórum Municipal e fomenta debate sobre políticas públicas na Educação

5.

GCM prende dupla por tráfico de drogas no bairro Ronda em PG 

6.

Asfalto Novo começa a chegar na Vila São Gabriel

7.

Prefeitura programa blitz "Nenhuma a Menos" contra o feminicídio

8.

Prefeitura inicia cadastramento de famílias do 'Los Angeles' no Minha Casa Legal

9.

Carro fica pendurado em estacionamento de prédio em Nova Lima; VÍDEO

10.

Anvisa determina apreensão de lote falsificado de Mounjaro

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia