Agora1

Montadora Tatra confirma fábrica em Ponta Grossa

29 de agosto de 2019 - 15:14

Representantes da montadora Tatra, da República Tcheca, e também do governo do país, estiveram em Ponta Grossa, no Paraná, no mês de maio deste ano, e já tinham anunciado o interesse real da montadora de veículos especiais e militares de se instalar no Brasil.

O vice-governador do paraná, Darci Piana, visitou na quarta-feira (21/08), acompanhado da comitiva com representantes do governo do Paraná, lideranças políticas e empresariais realizaram visita técnica a fábrica de caminhões TATRA, localizada na cidade de Jihlava, na República Tcheca.

Na ocasião, Piana e comitiva tiveram oportunidade de conhecer a estrutura e o know-how da TATRA na fabricação de caminhões para serviços pesados, cujo diferencial é o trem de força dos veículos. São caminhões 6X6 e 8X8, com tecnologia desenvolvida pela fábrica.

Esses veículos são destinados para o carregamento de madeira (em toras) e também para o carregamento a granel ou minério. Durante a visita também puderam trocar opiniões sobre futuros investimentos no Paraná, sul do Brasil.

Após a visita do vice-governador a empresa, foi confirmado que ela se instalaria em Ponta Grossa, no Paraná. O comunicado deverá ser feito oficialmente pelo Governador Ratinho Junior nos próximos dias.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.