Agora1

Montadora Tatra confirma fábrica em Ponta Grossa

29 de agosto de 2019 - 15:14
Divulgação

Representantes da montadora Tatra, da República Tcheca, e também do governo do país, estiveram em Ponta Grossa, no Paraná, no mês de maio deste ano, e já tinham anunciado o interesse real da montadora de veículos especiais e militares de se instalar no Brasil.

O vice-governador do paraná, Darci Piana, visitou na quarta-feira (21/08), acompanhado da comitiva com representantes do governo do Paraná, lideranças políticas e empresariais realizaram visita técnica a fábrica de caminhões TATRA, localizada na cidade de Jihlava, na República Tcheca.

Na ocasião, Piana e comitiva tiveram oportunidade de conhecer a estrutura e o know-how da TATRA na fabricação de caminhões para serviços pesados, cujo diferencial é o trem de força dos veículos. São caminhões 6X6 e 8X8, com tecnologia desenvolvida pela fábrica.

Esses veículos são destinados para o carregamento de madeira (em toras) e também para o carregamento a granel ou minério. Durante a visita também puderam trocar opiniões sobre futuros investimentos no Paraná, sul do Brasil.

Após a visita do vice-governador a empresa, foi confirmado que ela se instalaria em Ponta Grossa, no Paraná. O comunicado deverá ser feito oficialmente pelo Governador Ratinho Junior nos próximos dias.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.