CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Ministra Cármen Lúcia nega aposentadoria vitalícia para ex-governadora Cida Borghetti

8 de setembro de 2024 às 18:14

Ministra Cármen Lúcia nega aposentadoria vitalícia para ex-governadora Cida Borghetti
(Foto: Jonas Oliveira / AEN)
A ministra Cármen Lúcia negou o pedido de aposentadoria vitalícia para Cida Borghetti (Progressistas), ex-governadora do Paraná, de abril a dezembro de 2018. O documento é datado do 4 de setembro, mas foi disponibilizado no sistema do Supremo Tribunal Federal (STF) neste sábado (7).

Cida Borghetti entrou com uma reclamação na Suprema Corte alegando que o governador Ratinho Junior (PSD) descumpriu entendimento do próprio STF ao não conceder a aposentadoria vitalícia para ela e outros ex-chefes do executivo estadual.

Assim que deixou o cargo, em janeiro de 2019, a esposa do secretário da Indústria, Comércio e Serviços do Paraná, Ricardo Barros (Progressistas), solicitou o benefício, mas teve o pedido negado meses depois por uma interpretação da gestão estadual que considerou inconstitucional o pagamento.

Na decisão, a ministra Cármen Lúcia não entendeu haver irregularidade no entendimento do Governo do Paraná para não conceder o benefício e ressalta que as aposentadorias aos ex-governadores foram revogados por entendimento da própria gestão paranaense, ou seja, o direito que Cida Borghetti alega ter por ser ex-governadora, não é mais concedido a nenhum ex-ocupante do cargo.

 

Leia mais em RIC.COM.BR
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura avança na entrega de mochilas para alunos de CMEIs e Escolas Municipais

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Homem acusado de estupro morre em confronto com a polícia em Reserva 

2.

Anvisa mantém suspensão de fabricação e venda de produtos Ypê

3.

Anvisa mantém suspensão de fabricação e venda de produtos Ypê

4.

Prefeitura avança na entrega de mochilas para alunos de CMEIs e Escolas Municipais

5.

Mãe esquece bebê dentro de carro de aplicativo e caso repercute nas redes sociais

6.

Flamengo é derrotado pelo Vitória no Barradão e encerra a participação na Copa do Brasil

7.

Inscrições seguem abertas para praça de alimentação e espaços comerciais do IV Festival de Balonismo

8.

Ligação da Anita Garibaldi evolui e atinge 90% de execução em maio

9.

Nova Lei prevê espaços sensoriais em áreas públicas

10.

Professora é presa após fazer sexo com adolescente: "Marido descobriu"

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia