CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Política

Mesmo com “canetada” de Bolsonaro, MPPE veda licença ambiental para a ESA em Pernambuco até aprovação do estudo de impacto

15 de Novembro de 2021 às 09:22

Publicidade
Mesmo com “canetada” de Bolsonaro, MPPE veda licença ambiental para a ESA em Pernambuco até aprovação do estudo de impacto
Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou no ultimo dia – 21 a cidade de Recife como a sede da futura Escola de Formação de Sargentos das Armas (ESA) do Exército Brasileiro.

O Ministério Público de Pernambuco recomendou a Agência Estadual de Meio Ambiente a não concessão da licença ambiental para a execução do Projeto da Escola de Sargentos de Armas do Exército (ESA) até que seja provado estudo prévio de impacto ambiental.

A recomendação assinada pela promotora de justiça do Ministério Público de Pernambuco, Rejane Strieder Centelhas. Promotora que expediu recomendação também sugere a realização de audiências públicas para discutir sobre a instalação da escola com a sociedade e órgãos interessados

Bolsonaro decide mandar instalações da ESA para Recife

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Bolsonaro afirmou que a decisão pela capital pernambucana foi tomada “após dois anos de exaustivos estudos feitos pelo comando do Exército Brasileiro”. O presidente explicou que a decisão foi baseada em critérios técnicos, e agradeceu as guarnições de Santa Maria (RS) e Ponta Grossa por também terem se apresentado como voluntárias no processo seletivo. O investimento é de R$ 1,5 bilhão.

O ex-prefeito Marcelo Rangel comemorou através das redes sociais – “Ponta Grossa voltando ao jogo. Falamos que tecnicamente PG tinha que ter sido a escolha”; disse Rangel.

 

Por - Luisa Farias - JC Noticias

Compartilhe:

Leia também

Manifestação de Nikolas em Brasília reúne 18 mil pessoas, diz monitoramento da USP

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Operário e Foz do Iguaçu empatam e se classificam no Paranaense 2026

2.

Gusttavo Lima faz show de 3 horas para multidão de 265 mil pessoas na praia de Matinhos

3.

Pesquisa da UFPR aposta em colágeno sintético para evitar extinção de jumentos

4.

Pesquisa da UFPR aposta em colágeno sintético para evitar extinção de jumentos

5.

Manifestação de Nikolas em Brasília reúne 18 mil pessoas, diz monitoramento da USP

6.

Mulher atropelada em rodovia é declarada morta pelo Samu, deixada na pista e reanimada minutos depois  

7.

Acusado de matar dois irmãos em briga entre caminhoneiros é preso em SP

8.

Gusttavo Lima faz show de 3 horas para multidão de 265 mil pessoas na praia de Matinhos

9.

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

10.

Asfalto Novo no Ouro Verde e Santa Tereza vai contemplar 28 ruas

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia