Agora1

Marcos do Val protocola pedido para abrir CPI do TSE

27 de outubro de 2022 - 19:12
Reprodução Facebook

De acordo com o senador, o pedido de CPI foi apresentado nesta quinta-feira (27).

“Acabei de apresentar Requerimento de abertura de CPI para apurar as circunstâncias da exoneração do servidor Alexandre Gomes Machado da função de coordenador de Pool de Emissoras no Tribunal Superior Eleitoral, bem como os fatos relacionados às inserções insuficientes e desproporcionais de propagandas eleitorais gratuitas na programação de emissoras de rádio durante a campanha eleitoral de 2022”; disse Do Val.

Ainda de acordo com o senador, ha indícios de que o TSE, sabia da irregularidade e nada fez para enfrentar os fatos.

“Conforme amplamente noticiado, após a sua exoneração, o servidor Alexandre prestou depoimento à Polícia Federal, em que narrou que sua exoneração ocorreu porque desde o ano de 2018 vinha informando ao TSE que existiam falhas na fiscalização e acompanhamento da propaganda eleitoral gratuita. Há indícios de que o TSE, desde 2018, sabia da irregularidade e nada fez para enfrentar os fatos que tem potencial para desequilibrar a disputa eleitoral. Comecei colher as assinaturas e espero apoio dos meus pares”; afirmou Marcos do Val.

Reprodução facebook; Marcos do Val

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.