Agora1

Marcelo Rangel é reeleito presidente do Cimsamu

22 de fevereiro de 2019 - 20:15

por Rafisa Ramos

Na tarde desta sexta-feira (22), em Telêmaco Borba, o prefeito Marcelo Rangel foi reeleito, pelo segundo ano consecutivo, para assumir a presidência do Consórcio Intermunicipal de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Cimsamu). A eleição aconteceu durante reunião da Associação do Municípios dos Campos Gerais (AMCG).

O Consórcio foi criado com a intenção de dar andamento no processo de regionalização do Samu. Os 28 municípios, das três Regionais de Saúde, que integram o CimSamu analisam propostas e tem autonomia para integrar ou não a Rede de Urgência e Emergência do Estado.

Marcelo foi eleito presidente em 2018 e auxiliou nas tratativas. “Ponta Grossa está caminhando e avançou muito no que diz respeito a criação do Samu Regional. Lutamos e conseguimos trazer a base do BPMOA (Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas) e hoje o serviço aéreo já é realidade”, destaca o prefeito de Ponta Grossa e presidente do Consórcio, Marcelo Rangel.

A intenção do Samu Regional é realizar a unificação da rede de urgência e emergência, inclusive com o resgaste aéreo. “Os municípios que não tem SAMU já podem contar com o trabalho dos profissionais, além de ter uma central de regulação única. Isso é uma conquista de todos, uma ampliação nos serviços já existentes”, comenta Rangel.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.