CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Política

Malafaia pede prisão de Moraes; "é um criminoso que precisa ser retirado do cargo e preso"

21 de Agosto de 2025 às 08:19

Malafaia pede prisão de Moraes; "é um criminoso que precisa ser retirado do cargo e preso"
Reprodução
O pastor Silas Malafaia, alvo de mandado de busca e apreensão nesta quarta-feira, 20, no aeroporto do Galeão ao chegar de Lisboa criticou a medida após prestar depoimento à Polícia Federal.

Ele afirmou que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator do caso, é um criminoso que precisa ser retirado do cargo e preso.


"O criminoso Alexandre de Moraes, que denuncio há quatro anos, estabeleceu o crime de opinião no Estado Democrático de Direito. Até onde isso vai? Não tenho medo de ditadores. Não sou bandido", disse.


O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo convocou apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro a "dar uma resposta" no 7 de Setembro.


Segundo Malafaia, a PF apreendeu, além do aparelho celular e do passaporte, seu caderno no qual anota passagens bíblicas que usa em suas pregações. O pastor está proibido de deixar o País e de manter contato com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)


"Alexandre de Moraes tem que tomar impeachment, ser julgado e preso", disse, em entrevista coletiva.


O pastor Silas Malafaia foi alvo de busca e apreensão depois que a PF analisou mensagens trocadas por ele com Jair Bolsonaro sobre as sanções impostas ao Brasil pelo governo dos Estados Unidos. As conversas estavam no celular do ex-presidente que havia sido apreendido.


Para a PF, Malafaia estava atuando "na definição de estratégias de coação e difusão de narrativas inverídicas, bem como no direcionamento de ações coordenadas que, em última instância, visam coagir os membros da cúpula do Poder Judiciário, de modo a impedir que eventuais ações jurisdicionais proferidas no âmbito do Supremo Tribunal Federal".


A investigação aponta que Silas Malafaia escreveu "orientações" para posicionamento de Bolsonaro diante da carta publicada pelo presidente Donald Trump em 9 de julho, quando foi anunciada taxa de 50% sobre a exportação de produtos brasileiros.


"Tem que pressionar o STF dizendo que se houver uma anistia ampla e total, a tarifa vai ser suspensa. Ainda pode usar o seguinte argumento: NÃO QUEREMOS VER SANÇÕES CONTRA MINISTROS DO STF E SUAS FAMÍLIAS. Eles se cagão (sic) disso! A questão da tarifa é justiça e liberdade, não econômica. TRAZ O DISCURSO PARA ISSO! (...)".



Fonte Estadão

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 
Publicidade

Mais Lidas

Milhares de pessoas comemoram título do Flamengo no RJ

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

Jovem de 23 anos é morto a tiros em Imbituva 

UBS de Ponta Grossa estarão abertas neste sábado para consultas, orientações e testes rápidos

Categorias

CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia

Institucional

    Categorias

    • Celebridades
    • Curiosidade
    • Esporte
    • Eventos
    • Geral

    Redes Sociais

    Hospedado por CloudFlash
    Desenvolvido por Flize Tecnologia